Pokemon Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutoriais & regras] Jornadas

Ir para baixo

[Tutoriais & regras] Jornadas Empty [Tutoriais & regras] Jornadas

Mensagem por PRNR Ter Jan 10, 2017 8:52 pm


Jornada
[Tutoriais & regras] Jornadas 3be84314edd9fab8d5eec79fe60fa768



Sendo a jornada a principal característica do RPG, é importante que o jogador saiba como ela funciona. Afinal, como que é suposto capturar um pokémon? Que indicações devem ser seguidas para a minha captura ser válida? Sem mais delongas, vamos iniciar o tutorial da jornada.

• Conceitos básicos
A jornada, como o próprio nome indica, é a sua aventura como treinador(a) no mundo pokémon. Você no RPG terá de recontar, por texto, essas aventuras. Para ser mais fácil visualizar, imagine que você está jogando um jogo de pokémon ou esteja dentro de um anime, e para você avançar na história, você terá de a narrar. É um conceito simples, mas ao mesmo tempo complexo, pois muitos jogadores gostam de misturar universos diferentes. Na jornada você pode realmente CRIAR a sua própria história e terá a liberdade de fazer o que quiser nela... seguindo algumas regras, é claro. Para criar a sua jornada, dirija-se ao fórum adequado e cria um tópico com o título da sua jornada. Um bom exemplo seria "(Jornada) Convidado"

• Tipos de ações
Na jornada você pode realizar três ações diferentes: capturas, treinos e evoluções. Cada ação é composta por uma parte de história e uma parte de batalha. Existem algumas exceções a essa regra mas retornaremos a esse assunto mais tarde. As evoluções só podem ser realizadas quando certas condições são cumpridas, e capturas se você tiver pokébolas suficientes para capturar, como é obvio. Por outro lado, os treinos podem ser feitos a qualquer altura... só que não. Temos algumas restrições quanto à quantidade de treinos e capturas que você pode fazer por dia para não deixar o jogo demasiado fácil. Assim, qualquer jogador só pode capturar 2 vezes por dia (com a exceção dos colecionadores que podem capturar 3) e treinar 2 vezes por dia também. Você pode, no entanto, evoluir os pokémon que você quiser no mesmo dia.

• Combinação de ações
Para algumas pessoas, pode ser aborrecido fazer uma ação na jornada e esperar alguém verificar para fazer outra. Bom, para remediar isso nós permitimos que faça até 2 ações por tópico. Você pode até Treinar e Evoluir o mesmo pokémon numa só postagem. Isto implica que mesmo se antes do treino o pokémon não tem nível suficiente para evoluir, ele pode evoluir nessa postagem se a quantidade de nível que ele receber no treino for suficiente para ele cumprir essa condição.

• Capturas
Iremos agora entrar em mais detalhe sobre o que faz uma captura, bem, uma captura. Primeiramente você necessita de pokébolas para capturar, como foi referido anteriormente, mas não só e é esse "não só" que iremos referir agora. Se você deseja fazer uma captura, deve-se dirigir à sua rota (se não tiver uma, crie um tópico com o título, por exemplo, "(Rota) Convidado", na área de rotas da jornada) e fazer um lançamento de dados (existe um tutorial de como lançar quando for criar/responder no tópico). Você pode escolher a raridade do pokémon que quer capturar (independentemente do dado, haverão sempre chances de sair pokémon comuns) mas atenção, você precisa de ter nível suficiente para rodar dados de pokémon mais raros. Depois você terá de fazer um texto no seu tópico de jornada com base no pokémon que saiu. Segue-se agora umas condições para tornar uma captura válida:

- Ter no mínimo 10 linhas de história e de batalha cada;
- Tente narrar os acontecimentos o máximo possível. Maus exemplos seriam: na história "Cheguei na rota, achei um rattata e iniciou-se um combate." ou na batalha "O rattata usou tackle mas falhou. O bulbasaur usou tackle e acertou.";
- O seu pokémon pode usar todos movimentos que pode aprender ao aumentar de nível (também poderá usar TMs, Move Tutors e Egg Moves se os possuír). Por exemplo, um Charmander nível 5 pode usar Flamethrower na jornada;
- Não se esqueça de escrever antes de mais nada um título adequado ao post. Recomendamos que escreva algo que sugira a ação narrada;
- Tenha a atenção que alguém terá de ler o que você escreveu para validar, então tenha o cuidado de escrever sem erros ortográficos e gramaticais, e não torne a estrutura do texto dolorosa aos olhos, fazendo pontuações e parágrafos ocasionalmente.

Quando avaliarem a sua captura, ela pode receber 1 de 3 notas:

• Inválido (o texto não corresponde às espetativas) - Não recebe bónus nenhum;
• Bom (o texto corresponde as expetativas) - Recebe o pokémon capturado no nível 5, 1 nível ao pokémon que batalhou e 1 nível de personagem;
• Ótimo (o texto excede as expetativas) - Recebe o pokémon capturado no nível 6 e pode vir equipado com uma berry à escolha, 2 níveis ao pokémon que batalhou e 2 níveis de personagem.


• Treinos
Praticamente todas as regras das capturas se aplicam aos treinos, mas os treinos têm também a possibilidade de serem feitos apenas com uma história de como o pokémon foi treinado, sem batalha. Essa história precisa de ter no mínimo 20 linhas.

Quando avaliarem o seu treino, ele pode receber 1 de 3 notas:

• Inválido - Não recebe bónus nenhum;
• Bom - O pokémon treinado recebe 2 níveis e o personagem recebe 1 nível;
• Ótimo - O pokémon treinado recebe 4 níveis e o personagem recebe 2 níveis.

• Evoluções
Tal como os treinos, as evoluções seguem o mesmo formato de condições que as capturas... exceto o número de linhas. No mínimo, uma evolução deve ter 15 linhas de história e de batalha cada. Para além disso, tal como os treinos, algumas evoluções podem ser executadas sem recorrer a batalhas. Nesses casos, o mínimo de linhas de história é 25.

Quando avaliarem o seu treino, ele pode receber 1 de 3 notas:

• Inválido - Não recebe bónus nenhum;
• Bom - O pokémon evolui com sucesso e o personagem recebe 2 níveis;
• Ótimo - O pokémon evolui, recebe mais 1 nível e o personagem recebe 3 níveis.

• Trocas NPC
(Agradecimentos ao usuário Grimm pela sugestão.)
Trocas NPC são, tal como o nome diz, é uma mecânica que deixa você trocar pokémon com um NPC durante a sua jornada. Para isso, basta escrever uma história de no mínimo 10 linhas dizendo como executou a troca. Você pode conseguir quase todos os pokémon que quiser usando este método, no entanto, existem algumas restrições:

- O pokémon que receber em troca tem de ser da mesma raridade do seu;
- Não pode trocar pokémon pré-históricos, lendários, míticos ou ultra beasts;
- Só pode efetuar uma troca por mês.

Leveck @ CG



Créditos texto: Cueio!
avatar
PRNR
Administrador master
Administrador master

Masculino Mensagens : 53
Pontos : 137
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2016
Nível de personagem : 100
Rank : 1000

https://pokemonrebornnewrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos