[Tutoriais & regras] Batalhas PvP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutoriais & regras] Batalhas PvP

Mensagem por PRNR em Ter Jan 10, 2017 8:36 pm


Batalhas PvP




As batalhas PvP (Player vs. Player) consistem na batalha entre os pokémon de dois jogadores. É nessas batalhas em que o treinador terá de puxar mais pela cabeça e pensar na melhor estratégia para derrotar a equipe do adversário, assim como pôr à prova os treinos realizados na jornada. No entanto, existem indicações que devem ser seguidas nestas batalhas.

• Desafio
Primeiramente, você deve desafiar o seu oponente para uma batalha ou esperar ser desafiado por alguém antes de criar um tópico. Você pode desafiar alguém através do chat ou por MP. Tenha em conta que os pokémon que pretende utilizar na batalha devem se encontrar na Party. O desafiador ou o líder de ginásio/capitão (caso se trate de uma luta de ginásio ou trial) irá então criar o tópico na área "Arena" do fórum. Dependendo do tipo de batalha que fizer (falaremos sobre isso mais à frente) adicione entre parêntesis no início do título do tópico o tipo da luta, seguida pelos nomes dos participantes. Um exemplo seria "(Gym) Convidado vs. Brock".

• Batalha
O combate é dividido em turnos e rondas. Define-se por turno o intervalo de tempo entre cada ataque efetuado e ronda cada narração. A primeira ronda inicia-se com o desafiante a lançar o seu pokémon, seguido do desafiado. Ele também ataca primeiro. Os treinadores tomam turnos a atacar, no sentido em que se o desafiante foi o primeiro a atacar nesta ronda, ele será o segundo na próxima. Cada treinador pode usar até 3 ataques por ronda. Quando ambos os treinadores terminarem a escolha dos ataques, um narrador/moderador/administrador irá narrar os acontecimentos da batalha. A próxima ronda inicia-se quando ocorrer a narração e a batalha terminará quando um ou todos os pokémon desmaiar.


• Ataques, Mega-evolução e Z-Moves
Nas batalhas PvP, apenas será autorizada a utilização de ataques de acordo com o nível atual do pokémon, ao contrário das jornadas* (porém, este ainda pode usar TMs, Move Tutors e Egg Moves caso os tiver). Os pokémon só poderão Mega-Evoluir durante a ronda em que forem lançados (eles necessitam de um turno para mega-evoluir), se tiverem a respetiva mega stone equipada e só após ter decorrido o treinamento de Mega-evolução (ver tutorial de jornada). Adicionalmente, apenas um pokémon de cada equipe poderá mega-evoluir. Para além disso, só é permitido utilizar um Z-move por batalha e só se o pokémon tiver equipado um Z-crystal compatível.

• Status maliciosos
Os status nas batalhas do fórum diferem do game devido às diferenças no sistema. Segue-se a lista dos diferentes status:

Spoiler:
Burn- O pokémon afetado tem o seu ataque reduzido pela metade (-2 Atk) e perde 1/8 da vida no final de cada ronda.

Freeze- O pokémon afetado não poderá atacar. O efeito tem 20% de chance de terminar no início de cada turno. Adicionalmente, pokémon afetados podem ainda atacar com Fusion Flare, Flame Wheel, Sacred Fire, Flare Blitz e Scald, terminando o efeito.

Paralysis- O pokémon afetado tem a sua velocidade diminuída pela metade e, a cada ronda, não poderá efetuar 1 dos 3 ataques comandados (escolhido aleatoriamente).

Poisoned- Pokémon envenenados perderão 1/8 da vida no final de cada ronda.

Badly Poisoned- Os pokémon afetados com este tipo de veneno perdem 1/16 de hp no final da ronda, aumentando para 2/16 na próxima, depois 3/16 e assim sucessivamente. Mudar de pokémon reseta o dano para 1/16 do hp por ronda.

Sleep- Pokémon que dormem não podem atacar (a não ser que usam ataques como snore e sleep talk) durante 1 a 5 turnos (este valor é aleatório e deve ser sorteado no turno em que o pokémon for afetado. Para além disso o narrador não deve revelar este valor. Esta regra também se aplica a ataques como Petal Dance, Outrage e Trash). Ataques como Wake-up slap podem retirar o pokémon deste estado.

Confusion- Pokémon confusos não poderão efetuar 1 dos 3 ataques comandados e irão se atingir a si próprios. Este efeito termina em 1-4 turnos ou quando mudar o pokémon.

Infatuation- Quando apaixonados, os pokémon têm 50% de chance de não atacar em cada turno. Este efeito termina quando o pokémon for trocado.

• Tipos de batalha PvP
Existem 4 tipos de batalha no fórum: Casual, Ginásio/Grand Trial, Trial e Ranqueada. Iremos especificar as quatro mais em promenor. Como foi referido anteriormente, deve-se colocar entre parêntesis no início do título do tópico o tipo de batalha.

Casual
Spoiler:
As batalhas casuais, também conhecidas como amistosos, são o tipo de batalha mais regular. Os treinadores combatem com um pokémon cada e vence quem nocautear o pokémon do adversário. Cada um terá até 48 horas para atacar, senão esse treinador perderá por W.O. Os prêmios referentes a este tipo de batalha são:

Vencedor:
- 1.000$
- 2 níveis ao pokémon

Perdedor:
- 500$
- 1 nível ao pokémon

Ginásio/Grand Trial
Spoiler:
Um narrador/moderador/adminisrador deverá assumir a posição de líder/kahuna para se iniciar o combate (o narrador deverá ser diferente no entanto). Nos ginásios e nos grand trials, você deve utilizar a mesma quantidade de pokémon que o líder/kahuna ou menos. Para além disso, os pokémon do líder/kahuna terão o mesmo nível do seu pokémon mais forte. Você pode mudar de pokémon a qualquer altura (exceto se o pokémon estiver aprisionado ou sobre efeitos de movimentos como Mean Look, entre outros) mas isso contará como um turno. O combate termina quando todos os pokémon (os seus ou do líder) desmaiarem. Tal como nas batalhas casuais, o treinador tem até 48 horas para atacar ou perderá por W.O. Os prêmios derivam de treinador para líder.

Treinador
Vencedor:
(Ver no respetivo tópico de ginásio)

Perdedor:
(Metade dos bônus estipulados no respetivo tópico (se o nível de personagem ganho for 1, o personagem passa a não ganhar nível).)

Líder/Kahuna
Vencedor:
- 10.000$

Perdedor:
- 5.000$

Trial
Spoiler:
Nos trials normais você terá de derrotar o Pokémon Totem treinado pelo capitão. O Pokémon Totem trata-se de um pokémon selvagem mais forte do que o normal e geralmente começam a luta já com atributos aumentados como, por exemplo, defesa. Para além disso, eles chamam aliados durante a batalha para os ajudar, como os demais pokémon da região de Alola costumam fazer. Assim, o treinador passa a maior parte da batalha lutando 2v1. O treinador pode escolher no máximo 3 pokémon da sua party para combater o Pokémon Totem, independentemente da quantidade de aliados que este chamará. O Pokémon Totem terá o mesmo nível do pokémon mais forte que escolher e os seus aliados 2 níveis inferiores ao do mesmo. Tal como nas batalhas casuais, o treinador tem até 48 horas para atacar ou perderá por W.O.  Quanto aos prêmios, aplicam-se as mesmas regras dos ginásios.

Ranqueada
Spoiler:
As batalhas ranqueadas são as batalhas mais competitivas de todas. Os dois treinadores lutarão entre si com os seus pokémon mais fortes de forma a derrotar os do adversário. Até agora parece bastante parecido ao casual, porém algumas regras são modificadas, como por exemplo, cada treinador deverá usar 3 pokémon da sua party ou box ranqueada, só poderá usar pokémon de nível 100 e cada treinador tem no máximo 24 horas para atacar, ou será considerada derrota por W.O. Para além disso, você terá um rank que mostra o quão forte você é. Quantas mais batalhas ganhar, mais rank ganha, e quanto mais batalhas perder, mais rank perde. Haverá um leaderboard onde estarão mostrados os Top 10 treinadores com maior rank. Por isso, se você quer se tornar no melhor dos melhores, você deve dar o seu melhor nestas batalhas. No final de cada batalha, só haverá como prémio rank, e o rank será calculado da seguinte maneira:

Vencedor
Código:
50+(rank do perdedor - rank do vencedor)/4
(Se o resultado for menor que 0, o vencedor não recebrá nem perderá rank)

Perdedor
Código:
-30+(rank do vencedor - rank do perdedor)/4
(Se o resultado for superior a 0, o perdedor não receberá nem perderá rank)

Devido à maneira como é calculado o rank, é recomendado que os dois treinadores tenham ranks semelhantes. Cada treinador começa com apenas 1000 de rank. No final de cada mês, a leaderboard será resetada e os ranks também. Adicionalmente, serão distribuídos prêmios aos melhores colocados. Quanto melhor for o seu rank, melhor serão os prêmios.

• Narração
Os narradores terão de seguir um método específico de cálculo de stats durante a narração. Primeiramente, terão de recorrer ao seguinte calculador de dano e stats: https://pokemonshowdown.com/damagecalc/. Os stats do pokémon são calculados com os seguintes critérios: Todos os IV's terão o valor 31 (máximo) e os EV's terão o valor 0. É indispensável não esquecer da Nature do pokémon, da habilidade, do item e dos respetivos buffs durante o cálculo. Quando forem calculados os danos, deve-se tomar em conta a média entre o máximo e o mínimo dano que pode dar.

Leveck @ CG



Créditos texto: Cueio!

PRNR
Administrador master
Administrador master

Masculino Mensagens : 53
Pontos : 137
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2016
Nível de personagem : 100
Rank : 1000

Ver perfil do usuário http://pokemonrebornnewrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum