Pokemon Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Jornada] Amethyst ★

3 participantes

Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Amethyst Dom Fev 19, 2017 4:38 pm




I choose you!

Snivy ★ Journey ★ History

★ Introduction ★


Alguma coisa fazia um som horrível do lado de fora, era como um alarme de carro, mas tinha um ritmo mais rápido e o som não era tão ruim. Puxei o travesseiro até  minha orelha. Não queria sair agora, não até que meu sonho terminasse. Estava tendo um daqueles clássicos sonhos de poder conhecer o mundo ao lado de um companheiro fiel: um Pokémon. Foi ai que abri os olhos e levantei rapidamente, olhei para o relógio e o mesmo marcava 6:30 da manha. Joguei as cobertas para o outro lado da cama e levantei com um pulo. O despertador estava tocando desdás 6:00, mas por algum motivo para mim se passou apenas 2 minutos que o alarme começava a soar. Abri a cortina e deixei a luz do nascer do sol entrar. Não era uma luminosidade muito forte e acabei precisando ligar a luz do quarto para que pudesse arrumar as coisas antes de partir. Tomei um banho rápido e fui conferir a mochila que tinha preparado na noite anterior. Contudo pronto, dei uma ultima olhada no relógio e desci correndo as escadas quando vi que já eram 6:50. Como não tinha tempo para tomar café apenas despedi-me dos meus pais e corri para a rua. Tinha que chegar ao outro lado da cidade até as 7:00. Por sorte ainda era cedo de mais para o centro estar lotado e com a calçada praticamente livre corri o mais rápido que pude.

Faltando apenas uma quadra já conseguia ver a grande cúpula. Algumas janelas dela estavam abertas permitindo a entrada de Pokémon voadores e mesmo sendo grande algumas árvores conseguiam chegar ao topo deixando aquele lugar lindo até mesmo do lado de fora. Assim que cheguei não pude deixar de perceber a grande diferença entre a cúpula e a pequena casinha que ficava a frente. O telhado era triangular com um tom de vermelho mais puxado pro vinho, a frente um jardim com as mais diversas cores em flores e plantas. Uma pequena estrada de pedras levava a porta de madeira. Acabei hesitando um pouco antes de bater, mesmo sabendo que estava um pouco atrasada. Rapidamente um dos assistentes daquele laboratório abre a porta e com um sorriso no rosto avisa que a professora estava me esperando. Um pouco envergonhada sigo o rapaz até uma sala cheia de equipamentos. As maquinas tinham tamanhos variados, algumas eram pequenas e ficavam na bancada outras eram tão grandes que chegavam ao teto, ao centro uma mesa contendo três Pokéballs. No fundo uma tela mostrava dados de algum tipo de pedra, a frente Juniper anotava alguma coisa em seu caderno. O assistente da um passo a frente e anuncia nossa chegada. Fechando suas anotações ela larga a pesquisa e vem até a porta. Cumprimentando, ela me leva até a mesa no centro. Com uma rápida explicação de como tudo funcionava, Juniper da um tempo para que eu pudesse escolher qual dos três iniciais eu levaria comigo.

[...] Continua...

★ Extra ★

ABOUT

Pretendo criar uma jornada misturada com outro universo, no começo será simples mesmo como uma jornada normal, porem a historia vai se desencadeando aos poucos espero que tenha paciência.

Por favor não poste aqui se não for um avaliador, obrigada.


[Jornada] Amethyst ★ 495
. Amethyst - ★
Amethyst
Amethyst
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 109
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2017
Nível de personagem : 9
Ficha : [★ Ficha ★]

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Amethyst Dom Fev 19, 2017 4:43 pm




The Puppy in Trouble

Snivy ★ Lillipup ★ Catch

★ Texto ★

Pidove's voavam por entre as casas, enquanto os moradores acordavam com a luz do sol. Olhei pra trás para ter uma ultima visão da cidade antes de pisar na rota 01. Era estranho partir, mesmo que eu tenha esperado por isso quase a vida toda. Respirei fundo e olhe a estradinha de terra, mais a frente estavam as famosas graminhas altas por onde os Pokémon se escondiam. As árvores projetavam suas sombras dando um bom lugar de descanso para as criaturinhas. Durante a caminhada retirei a Pokéball de minha nova companheira, Jady, do bolso e a libertei para que pudesse caminhar e aproveitar o dia comigo. A Serpente parecia gostar bastante de ficar a luz do dia, isso a deixava alegre e até mesmo mais esperta. Alguns minutos depois, parei em frente as gramas altas, pelo que me parecia não eram tão perigosas quanto diziam e sem nenhum medo dou meu primeiro passo. Snivy serpenteava por entre a grama enquanto me seguia. Faltando poucos passos já me sentia vitoriosa por passar pela grama sem nenhum problema, até que alguma coisa pulava em mim. Sem tempo nem pra ver o que era, dois Pidove's avançavam contra mim. Por puro instinto saio correndo ali, seguindo por entre as árvores. A pequena criaturinha se mexia entre meus braços e ao olhar pra ela reparo que se tratava de um Lillipup um pouco mais claro que os demais de sua especie

Como um raio os dois pássaros passam por mim e fecham meu caminho, ficando a minha frente. O filhote latia para os dois Pokémon. - Jady! - Chamei meu Pokémon disposta a acabar com aquilo.

--------------------------------------------------------------------------------

- Jady, use o Leaf Tornado! - A serpente se colocava na minha frente e em um rápido movimento saltava girando sua cauda. O vento rodava a folha em seu rabo e logo um tornado se formava ali, alguns galhos e folhas seguiam o vento fazendo aquele furacão ficar mais perigoso. Controlando o ataque, Snivy o lança contra seus oponentes. Ambos os pássaros vão ao chão com o impacto. Um dos pombos avança em alta velocidade enquanto um rastro de luz era deixado pra trás (Quick Attack). Jady tenta, mas não consegue desviar sendo jogada pra trás. Já o outro voltava ao céu e com movimentos rápidos criava uma ventania usando as asas (Gust). Antes de ser levada pelo vento a pequena pokemon de grama se segura em uma raiz de árvore e espera até a ventania passar. - Use o Vine Whip! - De dentro do seu pescoço dois cipos saem em direção ao Pidove que voava. Sendo muito lento para o ataque o Pokémon é pego e arremessado para longe. O que estava no chão entra em desespero batendo suas asas repetidamente. De repente esse movimento começava a fazer varias laminas de ar, que ao ficarem prontas voavam ate Snivy (Air Cutter). A serpente agacha no chão e usa a flexibilidade de seu corpo para se desviar do ataque. - Leaf Storm e acabe com isso! - Quando a ultima lamina foi destruída no chão, Jady ergue seu corpo e folhas começa a rodeá-la. O pequeno pássaro ainda em panico, voa rodeando a área. Distraído foi fácil para o Pokémon de grama o acertar e o jogar pra longe.

--------------------------------------------------------------------------------

Com os dois Pidove's fora de vista, o pequeno cãozinho desce dos meus braços e abanando o rabo emite um latido de agradecimento. Ele se vira para Jady e todo feliz lambe seu rosto deixando a serpente desconfortável. Utilizando seus cipós ela pega Lillipup e o deixa longe de si. O Pokémon não parecia se importar apenas aproveitou o espaço para correr a nossa volta. A felicidade da criaturinha me enchia de energia e sem pensar duas vezes retiro uma Pokéball vazia da mochila. Ao chegar perto do Pokémon o mesmo pula em meus braço e com o focinho toca na esfera. Em três balanços estrelas saem indicando que a captura estava feita com sucesso. Em meu bolso a Pokédex apitava enquanto registrava o novo Pokémon a agenda.

Lillipup
[Jornada] Amethyst ★ 506
[Jornada] Amethyst ★ Normal
Lillipup, o Pokémon cachorro, é um canino peludo. A pele em seu rosto proporciona um excelente radar e pode sentir agudamente o estado de seus arredores. Lillipup vai bravamente enfrentar adversários fortes, mas fugirá de batalhas.

[Jornada] Amethyst ★ Lillipup


★ Extra ★

ABOUT

Esse post foi uma captura de um Lillipup Shiny
[Link do sorteio na rota]

OTHER

Pokémon: Lillipup (★)
Apelido: Ponchien
Sexo: Macho
Nature: Mild
Habilidade: Pickup

OBS: Não sabia se podia ou não escolher as informações do Pokémon caso não possa, desculpa.
OBS²: É normal vir Shiny assim de primeira ou foi uma grande sorte? e.e
OBS³: Faz um tempinho que não escrevo, desculpa qualquer coisa.
. Amethyst - ★
Amethyst
Amethyst
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 109
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2017
Nível de personagem : 9
Ficha : [★ Ficha ★]

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Cueio Dom Fev 19, 2017 6:44 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Digo desde já que gostei bastante do texto. Achei bastante criativo você ter optado por combater outros pokémon para além do que quer capturar.
Na história verifica-se uma boa atenção ao detalhe na descrição ambiente e dos acontecimentos, assim como as emoções das personagem. A trama também é típica de quem está iniciando no mundo pokémon (tirando é claro o facto do pokémon ser shiny :v).
A batalha foi bastante dinâmica e os ataques foram muito bem narrados. A reação do Pidove ao ser pego no Vine Whip me encantou.
Em suma, merece um belo de um "ótimo". Espero que continue assim.

Nota: Ótimo
Bônus: Ponchien capturado no nível 6 e equipado com uma berry à escolha (responda ao tópico ou me contate para inserí-la); Jady recebeu 2 níveis; Personagem recebeu 2 níveis.

OBS: Tirando a habilidade, que é sempre sorteada, pode e deve especificar as informações do pokémon se quiser.
OBS2: No evento que está decorrendo até o final deste mês, sim. Aproveite até lá para capturar shinies!
OBS3: Não reparei muitos erros ortográficos. A maioria são daqueles que qualquer um consegue cometer enquanto escreve.
Cueio
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 24
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Amethyst Dom Fev 19, 2017 10:40 pm




The Double of Electric Flames

Snivy ★ Lillipup ★ Training

★ Texto ★

De volta a estrada de terra, observo Ponchien brincar com as flores enquanto seguíamos. Era estranho pensar que aquele pequeno Pokémon possa ter feito alguma coisa contra os Pidove's. O Sol já estava no topo quando chegamos a primeira cidade, o pelo brilhante de Lillipup ganhava mais vida com a luz do dia. Por onde passávamos as pessoas paravam para olhar o Pokémon brilhante, a atenção era tanta que o pequenino começava a recuar e a andar bem perto de mim. Jady por sua vez apenas subia no meu ombro e ignorava todos aqueles olhares. A cidade não era muito grande, mas tinha como principal foco uma praça. Treinadores aproveitavam o campo para batalharem, famílias aproveitavam as sombras das árvores para fazerem piqueniques. Algumas pessoas apenas aproveitavam o clima para passearem com seus companheiros.

Depois de passar no Centro Pokémon começo a sentir alguém nos perseguindo. Algumas quadras a frente, um pouco antes de sair da cidade, um jovem para a minha frente. Usava um boné azul que tampava seu rosto daquele angulo, sua jeans estava rasgada na altura do joelho, o tênis estava desgastado e a blusa branca estava toda amassada. Ele não parecia ser muito mais velho que eu, tendo em torno de 15~17 anos. Em suas mãos, segurava duas Pokéballs. Sem nenhuma palavra ele liberta duas criaturas. Uma delas reconheci sendo Blitzle a outra seria um outro tipo de cavalo só que esse tinha sua crina como fogo, sua cauda também era chamas. A Pokédex descrevia aquele Pokémon como Ponyta, tipo fogo e da região de Kanto. Era uma dupla de Zebra e Cavalo de tipos diferentes. Os Pokémon relinchavam ferozes, prontos para uma batalha. Jady aceita o desafio e se coloca a minha frente. Um pouco hesitante, Ponchien avança um pouco e fica ao lado de sua companheira.

--------------------------------------------------------------------------------

Como nenhuma palavra de meu oponente foi dita, tomei a liberdade de começar aquele combate. - Jady, Leaf Storm. Ponchien, Crunch. - A serpente era a primeira a se movimentar, a mesma se colocava no centro do campo de batalha e esperava o cachorrinho chegar até Blitzle. Distraída olhando Snivy, não percebeu a aproximação do cachorro e com um susto leva uma mordida na perna dianteira direita. Ponyta preocupada com o companheiro avança contra Lillipup, o que ela não esperava era que Jady apenas esperava o momento certo. As folhas voavam até suas patas fazendo o Pokémon tropeçar e acabar caindo e atropelando a Zebra. Os dois Cavalos, depois de um tempo procurando saber de quem era cada pata, se levantam. Sem nenhuma ordem, o cavalo de fogo avança no galope enquanto chamas começavam a circular seu corpo (Flame Charge). Lillipup até tentou sair do caminho, porem Ponyta era mais rápida e com a força do golpe o joga no chão com alguns pelos queimados. A Zebra usava a mesma tática porem eram raios que a rodeavam (Wild Charge). A velocidade foi tanta que Jady nem percebeu a aproximação e recebeu a pancada sem chances de escapar. - Jady, use o Vine Whip, Ponchien use o Take Down. -  Os dois se olham e mesmo que eu não tivesse falado nada, ambos tinham um plano. Snivy liberava seus cipós e enquanto Blitzle corria em volta do campo ao lado de sua companheira, a serpente usava seus sentidos para captar os movimentos no chão. Com um rápido movimento ela laça as patas da Zebra fazendo-a cair no chão. Antes que Ponyta pudesse revidar pelo companheiro, Lillipup aparecia ao seu lado e com um pulo se joga em cima do cavalo o derrubando. - Rápido, Leaf Blade e Giga Impact. - Gritei antes dos Pokémon se levantarem. Percebendo a emergência, Jady avança contra o Pokémon elétrico. A folha de sua cauda brilhava em um tom verde mais claro que o normal, com um impacto ela bate a cauda na cara da Zebra e a deixa fora de combate. Ponyta usa todas as suas forças para levantar, mas isso acabou sendo em vão, já que o cachorrinho voltava a se jogar em cima dela, porem, dessa vez o golpe foi mais forte fazendo o Pokémon de fogo ser arrastado pelo chão até o centro do campo. Lillipup cai no chão cansado, mas ainda sim com uma vitoria.

--------------------------------------------------------------------------------

O Jovem retorna seus Pokémon e com um resmungo irreconhecível ele se vira e entra dentro de um beco sumindo por entre as sombras. Ele era estranho, mas no momento tinha que ir socorrer Ponchien que permanecia deitado no chão enquanto recuperava sua respiração. Sem maiores problemas o retorno para sua Pokéball e retorno para o Centro Pokémon com Jady descansando em meu ombro.


★ Extra ★

ABOUT


Treinamento de Jady e Ponchien

OTHER

Poderia ter ficado melhor se não fosse o Limite de linhas....

History: 37 Linhas
Battle: 38 Linhas
. Amethyst - ★
Amethyst
Amethyst
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 109
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2017
Nível de personagem : 9
Ficha : [★ Ficha ★]

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Shiro Seg Fev 20, 2017 3:34 pm

Bom!
A trama está bem básica, entretanto, compreensível. A batalha poderia ser mais bem explorada, assim como o início, mas como você mesmo disse, a história vai se desencadeando, então é normal não esperar nada tão surpreendente. Compreendo a sua posição contra o limite. Só que algumas coisinhas ficaram incógnitas (como o fato do Lillipup e Snivy saberem ataques tão fortes; você aceitar batalhar sem ao menos um contexto; etc). Partes deram aquela famosa "corridinha temporal". São críticas construtivas, você aceita adquiri-las ou não. Que os seus textos continuem melhorando! Boa sorte!

Recompensas:

+2 níveis para Snivy e Lillipup
+1 nível de personagem
Shiro
Shiro
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 165
Pontos : 187
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 22
Localização : Indefinida
Nível de personagem : 6
Rank : 1000
Ficha : Ficha, mina, rota e farm
Jornada : Jornada

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Amethyst Seg Fev 27, 2017 10:58 pm

................. #003 The Pond .................


~~★~~


A chuva caia fortemente, por entre o barulho das gotas caindo pelas folhas das árvores, trovões rugiam no céu cinzento. Ponchien dormia tranquilamente dentro de sua Pokeball, enquanto Jady corria comigo debaixo daquela chuva. Minhas pernas já estavam doendo quando finalmente encontramos abrigo. Uma pequena caverna ao pé de uma montanha, seu interior estava úmido por conta da chuva. Estava escuro, mas por curiosidade tento achar o final, quem sabe pudesse encontrar alguma coisa. Não havia nenhum Pokémon ali dentro, não se escutava barulhos ou ruídos. Caminhamos por vários minutos, parando algumas vezes para descansar, a unica coisa que tinha era somente a escuridão.

Desistindo da busca e dando meia volta, Jady puxa minha calça. Bem ao fundo alguma coisa brilhava em um tom azulado, escutei a serpente dar um passo a frente e continuar a caminhada. Com o tempo a luz ia ficando mais forte, junto com as pedras e a terra algum tipo de cristal surgia pelas paredes. As pedras brilhavam em tons variados predominando o azul com as maiores. No chão, um caminho com os cristais azul indicavam a direção por entre flores que se pareciam com girassóis. O centro das flores eram de um tom mais escuro de azul, tendo um mais claro nas pétalas e caule. Todas pareciam sussurrar algo, talvez historias ou segredos.

A caverna ia aumentando tanto de largura quanto de altura até se fechar formando uma grande cúpula debaixo da terra. No centro, um lago com a água brilhando no mesmo tom de azul dos cristais e cercado por outro tipo de flores de diversas outras cores. Aquela área brilhava, mas não era uma luz cegante chegava a ser até agradável. Jady explorava o local enquanto evitava pisar nas flores. Libertei Ponchien para que ele também pudesse aproveitar a vista.

Enquanto os dois andavam por ai, fui até o lago. A água refletia perfeitamente minha imagem, meus cabelos brancos escorriam pelo rosto e meus olhos purpuras procuravam alguma imperfeição naquele lugar. O som de alguma coisa caindo na água despertou-me daquela hipnose, fazendo a água balançar. Lillipup estava sendo puxado pela água e a pequena serpente tentava segura-lo usando seus cipós, corri até os dois e tentei ajudar Jady, mas por mais que tentássemos a água acabou puxando todos nós.

[...]


Sentia Ponchien lambendo meu rosto e o sol quente queimar minha pele. Peguei o cachorrinho no colo e ainda de olhos fechados forcei meu corpo a se levantar. Com a coluna doendo permaneci sentada no chão enquanto meus olhos iam se acostumando com a luz do dia. Levei um susto ao perceber que não estávamos mais na caverna e sim do lado de fora.

Há nossa volta se estendia uma grande vegetação da mais variada possível. Árvores, Pinheiros, flores gigantes, cogumelos não muito maiores que arbustos, árvores em que seu tronco era em espiral se estendendo com grandes galhos, arbustos feitos de papel e até mesmo flores nas quais o centro era um relógio. O mais estranho eram as criaturas, coelhos misturados com coruja, abelhas gigantes, borboletas que se camuflavam completamente com qualquer coisa, como se ficassem invisíveis, cobras que eram molas, ursos de pelúcia andando e tenho certeza que vi um pássaro de papel virar outros menores. "E eu achando que um sorvete ganhar vida fosse estranho..." Pensei caminhando por uma tilha de tijolos amarelos.

Mais a frente nos deparamos com uma placa indicando três caminhos: uma floresta, um campo e a árvore atràs da placa ou para o céu. "Pra que uma placa apontando pra cima?" Jady olhava com cuidado os dois caminhos e depois olha pra mim como se procurasse respostas. - Estás perdida? - A pergunta vinha de um gato em cima da árvore. Ele era rosa com algumas listras mais escuras, seus olhos azuis acompanhavam um largo sorriso no rosto. - Estou, gostaria de voltar para a rota. - O gato apenas deita no galho e balança sua calda. Com a voz mais do que calma responde: - Se estás aqui é porque não podes voltar, se queres um caminho, tome qualquer um, a algum lugar você vai chegar... - Balançando a cauda por cima do corpo o felino desaparece como fumaça sobrando apenas seu sorriso que aos poucos ia sumindo. "Grande ajuda!!" Pensei começando a ficar irritada.

Seguimos o rumo da floresta a procura de alguma cidade ou pessoa que pudesse nos ajudar. Andamos por horas e o dia começava a virar noite. A vegetação começava a ficar densa e impedia a luz do fim do dia de nos guiar. Continuamos a caminhada até que tudo ficasse completamente escuro fazendo com que eu começasse a tropeçar nas raízes. Pensei em acender uma fogueira, mas não queria chamar atenção de nada perigoso ou mais forte. Suspirei ao pensar que ficaria ali pra sempre, pra tentar acalmar-me Jady deita ao meu lado e Ponchien se encolhe nos meus braços. Um pouco mais calma fecho os olhos e tento dormir um pouco.

Não sei se estava dormindo ou apenas tentando quando comecei a escutar passos. O alerta fez todo o meu corpo acordar, porem permaneci em silencio para não chamar atenção. O som se aproximava, vindo do mesmo sentido no qual eu estava caminhando mais cedo. Minutos longos se estendiam enquanto eu escutava os passos e mais um pouco perto começava a escutar seja o que for murmurando alguma coisa. Meu coração acelerava com a demora do tempo e eu rezava para aquele minuto acabasse logo. Enfim os passos pararam e eu simplesmente congelei. Alguma coisa caia sobre mim, parecia um tipo de pano. - Venha comigo, logo ira esfriar. - Uma voz feminina um pouco rouca falava ao meu lado. Foi o suficiente para mim levantar com um susto segurando com força meu pequeno cachorrinho.

Uma zebra estava parada a minha frente com duas mochilas pendurada nas costas. Ela usava brincos de argolas douradas na orelhas e mais argolas estavam entorno de seu pescoço e em sua pata direita. Seus olhos azuis esperavam pacientes pela minha resposta. Sem nada a perder e já sentindo um vento frio, escolho segui-la. Minhas duas criaturinhas estavam desconfiadas com a oferta e por esse motivo as retornei, para não causarem bagunça ou alguma confusão sem sentido.

A criatura listrada avançava aos poucos e ia parando sempre que eu tropeçava em alguma coisa. Recuperando o equilíbrio eu ia seguindo seus passos pelo meio da mata, saindo da trilha e indo para o meio da floresta. As árvores começavam a se afastar uma das outras, permitindo um pouco a luz das estrelas iluminarem o caminho. Não tinha Lua no céu naquela noite deixando aquilo um pouco mais assustador.

Mais a frente uma árvore tinha seu tronco modificado, o mesmo parecia um cone, deixando sua base larga. Alguns furos serviam como janela, e uma porta de madeira estava toda enfeitada com desenhos tribais. Nos galhos, alguns frascos com o que parecia serem poções estavam pendurados. A zebra entra primeiro e como magica, velas que estavam espalhadas pelo local, se acendem iluminando o ambiente. Ela retira suas bolsas das costas e as coloca do lado de um caldeirão. Pelas paredes, prateleiras mostravam uma grande quantidade de plantas e poções, das mais variadas cores e tamanhos. Uma cama de palha estava feita no canto perto do que parecia ser uma pilha de pergaminhos. - Quem é você e como um Zebra consegue morar dentro de uma árvore? - Perguntei em um tom baixo enquanto deixava minha mochila ao lado da pilha de pergaminhos. - Meu nome é Zecora, sou o que se pode chamar de xamã. Moro nessa floresta por ser a mais diversificada em plantas. Posso ter quatro patas, mas ainda sim sou bem inteligente, sei me virar. - Ela responde calmamente antes de começar a desfazer as bolsas. Diversas novas plantas foram adicionadas nas prateleiras juntamente com alguns frascos vazios. Com organização ela acende o fogo abaixo do caldeirão e despeja água ali dentro usando uma jarra, no ponto de fervura plantas são jogadas ali dentro. - Agora, diga-me, qual seu nome e como veio parar nessa floresta. - Zecora convida-me a sentar na cama de palha e se ajeita a minha frente, pronta pra escutar o que eu tinha a falar.

[Uma breve explicação depois...]


- Entendo, você veio do mundo Pokémon através do portal de Eter, e basicamente ficou perdida. O gato rosa se chama Boris, ele mora por ai, as vezes ele vem até mim. Agora, antes que pergunte: Eter é o mundo em que estamos. Cada um de nos veio de um mundo diferente. Estamos todos aqui porque a muito tempo atrás, uma sombra vinda dos espectros estava destruindo todos os universos sejam eles bons ou não. Eter, foi um dragão do espaço e tempo que usou seus poderes para criar esse mundo e espalhar seus portais para salvar o máximo possível de criaturas. Depois disso ele acabou morrendo sem nenhuma explicação e os espectros foram mortos por um cavaleiro e seu dragão. Até hoje, quem entrou pelo portal, nunca mais saiu daqui e pelo visto os portais não foram destruídos com o tempo. - Zecora andava de um lado para o outro enquanto explicava, ela parecia mais inquieta que eu. "Como assim não tem como sair daqui? Quero voltar pra casa." Com um suspiro ela me encoraja a descansar e disse que iria a cidade comigo no dia seguinte, talvez pudêssemos achar alguma solução por lá.

[...]

- Vamos, não temos tempo a perder. - Disse quase puxando a zebra comigo. Estávamos em frente a cidade, era bem parecida com as da minha região. Casas por todo lado, um grande centro de comercio, uma área só pra restaurantes e poucos prédios comerciais. Fiquei surpresa ao ver um Centro Pokémon, assim como Zecora havia avisado, vários Pokémon entravam nos portais e aquele mundo estava lotado deles e pelo o que eu tinha entendio ao colocar uma criatura na Pokéball ela virava automaticamente uma especie próxima a sua aparência. Ou seja, uma criatura podia muito bem virar um Pokemon parecido com o que era antes. Estava contente com aquilo, pelo menos poderia continuar colecionando os monstrinhos.

As portas do Centro se abriam diante de nós, ao fundo a velha musiquinha com o ritmo da maquina de cura e ao se aproximar do balcão, Joy e sua Audino vinham nos atender. - É exatamente igual a Unova! - Exclamei um pouco alto de mais. - Mas é claro! Viemos de lá! Tudo é basicamente igual, de diferente é apenas o mapa e o professor. Tyler é o único professor do mundo inteiro, ele apenas cuida dos registros novos e das novas tecnologias. Como não a limite de Pokémon na party você mesma pode cuidar dos seus monstrinhos. Caso tenha muitos pode deixar alguns nas fazendas Pokémon que estão espalhadas por todos os reinos. - Com um sorriso no rosto a enfermeira explicava tudo enquanto seu Pokémon colocava minhas Pokéballs na maquina.
Ao sair agradeço as novas informações e por algum motivo, não sinto mais tanta vontade assim de sair. Parecia até melhor que o mundo original. Zecora permanecia ao meu lado o tempo todo enquanto ouvia eu falar de novas possibilidades.

Andávamos pela cidade contando historias sobre os mundos e observando as criaturas a nossa volta. Pela primeira vez desde que sai de casa eu estava realmente feliz por conhecer algo novo. Tinha tantas coisas novas, não só criaturas, como historias e aventuras que nunca poderia experimentar vivendo no mundo Pokémon.

Perto do meio dia nos dirigimos a uma taberna aonde a zebra tinha total certeza de que conseguiria furtar o almoço para nos duas. - Não se preocupe, trago poções de cura aqui toda semana. O dono vai nos permitir um almoço. - Dizia o animal já entrando no estabelecimento.
Nos aproximamos do balcão e antes mesmo do homem ali começar a falar, um anão sai pela porta da cozinha e vem todo contente cumprimentar Zecora. Com uma boa conversa amigável o anão nos permite de fato um almoço e convida a sentar em uma das mesas para colocar em dia suas historia com a zebra. Não demorei muito para perceber que estava de sobra ali, então levantei e fui para o lado de fora, aproveitar um pouco mais a vista da cidade.

Sem querer afastar-me muito fico dando apenas voltas na quadra. Para ter alguma companhia retiro Jady de sua esfera e a apresento o novo mundo explicando tudo o que tinha acontecido até ali. A serpente não parecia ligar muito pelo fato de ter que ficar naquele mundo, mas estava gostando da ideia de ter novos lugares pra explorar. De repente, parando nossa conversa, cinco criaturas pararam a nossa frente. Elas pareciam ser cães, mas andavam sobre duas patas, suas patas dianteiras eram bem maiores e cada um usava uma especie de colete com algumas joias no bolso. Sua orelhas estavam pra trás e todos tinham cores diferentes entre tons marrom e cinza, no pescoço uma coleira repleta de diamantes e apenas um tinha um pingente pendurado. Deduzi que era o líder, alem do pingente era o maior de todos. Snivy coloca-se a minha frente pronta para defender-me.

Com um uivo do líder, dois avançaram e antes mesmo de poder pensar, Jady estava nas garras de um deles sendo erguida. Em desespero pego a Pokéball de Ponchien, porem antes mesmo de lança-la uma garra para o meu braço. Estava praticamente cara a cara com um deles. - Que covardia, não achava que cães fossem atacar uma jovem. - Mesmo naquela situação reconhecia a voz de Boris o gato da árvore. O felino vem calmamente até meus pés e só de olhar para o inimigo cinco vezes maior que ele, faz o cão correr de volta pra matilha. - Fique atrás de mim senhorita, irei resgatar sua cobrinha. - A falar isso, Jady vira os olhos como se tivesse se ofendido com o termo. - Fique fora disso Boris. - Latiu o líder. - Ora, ora. Parece que alguém esqueceu quem manda aqui. Pode deixar que eu te lembro quem é. - Não importava o que acontecia ou que palavra tinha que falar, o sorriso daquele gato não sumia de seu rosto. Desafiando, o líder se coloca a frente e com força na pata traseira ele avança em alta velocidade. Num piscar de olhos o gato é envolvido em uma especie de nuvem rosa e com um som de trava de arma de fogo, uma pistola é colocada bem na testa do cachorro gigante. - Vou dar mais uma chance para você e seu resto de lixo soltarem o Pokémon e irem embora. - Com as orelhas pra trás o cão estala os dedos fazendo seu companheiro soltar Jady. Sem mais nenhuma palavra a matilha corre o mais rápido que podiam pra bem longe dali.

Bem a minha frente estava um homem mais alto que eu, seus cabelos eram rosa escuro e no meio daquela zona de cabelo estavam duas orelhas de gato, ambas tinha brincos dourados. Sua roupa era preta com detalhes rosa no mesmo tom do cabelo, vários zípers dourados estavam espalhado pelo figurino. Uma longa correntes dourada se estendia de sua coleira rosa cheia de espinhos, e ia até seu shorts preto. A arma era dourava e estava presa a uma corrente que terminava em sua luva. Atrás, um rabo das mesmas cores do gato, balançava de um lado a outro. Porem o que mais chamava atenção era sua echarpe felpuda em volta dos ombros, tinha as mesmas cores da cauda e era cheia de medalhas e broches, alguns contendo brasões de diversos tipos.

Jady corre de onde estava e pula em meus baços, ao voltar meus olhos para o homem a minha frente, o mesmo já não estava mais lá. Apenas um gato rosa andando pela rua e com um largo sorriso no rosto...

Volto correndo para a taberna onde deixei Zecora conversando com seu amigo anão, que por sinal, nem sabia o nome dele. Ao chegar no local, entro o mais rápido que posso e quase caio pra trás ao ver Zecora e o anão conversando com Boris em sua forma de gato. A zebra ao perceber minha presença se levanta e vem ver se estava tudo bem comigo. - Boris, nos contou tudo, na próxima vez tome mais cuidado. Aqueles cães são ladrões, e podiam ter levado não só Jady como também podiam ter te levado. - Ela me leva até a mesa e pede uma água pra mim. O anão se apresenta como Bilbo o Hobbit, que ao explicar pra mim o titulo começa a contar sua longa historia ao lado de seus amigos para libertar as terras dos anões.

Depois de longas conversas e de um almoço, nos despedimos de Bilbo para seguimos de volta a casa de Zecora. Pelo caminho encontramos novamente os cães grandes, dessa vez estava tentando roubar outra pessoa, mas com a nossa aproximação eles param e seguiram por outra rua. Antes de chegamos, passamos pela placa que apontava para a árvore, foi ai que Boris parou de nos seguir e pulou para seu galho. - Sabe muito bem que pode vir. - Falou a zebra ainda seguindo seu caminho. O gato só abriu ainda mais seu sorriso e de galho em galho alcançou Zecora pulando em suas costas.

[Continua]

~~★~~


★ OTHER

Legenda:

[Eu] [Pensamentos] [Zecora] [Boris] [Joy] [Dog]

A partir daqui, não será mais uma jornada clássica, aconselho a ler todos os posts para não ficar perdido.

OBS: Modo Historia, sem avaliação...
Pokémon
History
Cats
................................. Amethyst★ ..............................

Amethyst
Amethyst
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 109
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2017
Nível de personagem : 9
Ficha : [★ Ficha ★]

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Amethyst Ter Fev 28, 2017 12:39 pm

................. #004 The Zebra ...............


~~★~~


[AVISO IMPORTANTE LEIA]

┌- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -┐
Para que você possa entender a Historia eu
aconselho você ler o texto de cima. Serio o
texto pode até ser grande, mas esta legal
e é o começo de tudo. Eu basicamente
escrevi os dois textos juntos, então para
entender esse terá que ler o de cima
também.
└- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -┘


- E então senhorita, decidiste o que vai fazer? - Perguntou o gato enquanto caminhávamos. - Eu continuarei com a ideia de completar a Pokedex, viajando pelo mundo. - Respondi com toda confiança. - Oh! Claro, e já vimos um belo exemplo de como você vai se virar. - Dava pra sentir o sarcasmo em suas palavras. - Ora Boris, pare de criticar! Tenho certeza que foi apenas má sorte. - A zebra começava a pular para fazer o gato se desequilibrar. - Pare com isso! Eu estou a falar apenas a verdade! - A xamã olha pra ele extremamente brava e para a surpresa de todos ela se vira ficando a minha frente. O pobre gato teve que dar uma volta nas costas do animal para poder olhar pra mim novamente. - Não se preocupe com ele. - Ela se senta no chão, derrubando o gato de suas costas. - Se você ira viajar pelo mundo, fico feliz em ir com você, já esta mais que na hora de sair dessa floresta. - Antes de que eu pudesse mostrar alguma reação, Boris vem a frente. - Esperas um pouco! Se você for, quem vai dar-me abrigo em dias de chuva? Sou um gato domestico, não faças isso comigo. - Pela primeira vez vi seu rosto sem um sorriso. - Então venha conosco. - Falei animada com a ideia. Isso pareceu deixa-lo confuso, mas foi o suficiente para fazer Zecora passar na frente dele. Ela pergunta se eu tinha alguma Pokeball comigo e ao estender uma delas e zebra toca com a fuça na esfera. Em poucos segundos estrelas saiam do botão indicando que a captura estava feita.

- Ei! Ela é louca?? Tire ela dai. - Gritou o gato desesperado. Lancei a Pokéball pra cima e ao lado de Jady estava Zecora, ou melhor dizendo, estava uma Blitzle com o mesmo padrão de listra de Zecora. - Então isso realmente funciona! - Exclamei maravilhada com aquela magia. - Funciona! Olha que legal, agora faz ela voltar ao normal. - Boris estava desesperado correndo em volta da zebra Pokémon. - Ei! Se acalma bola de pelo, ainda sou eu! - Todos nos ficamos espantados ao ouvir o Pokémon falar. Era fato que alguns falavam, mas não todos. O gato ao ouvir isso pula nas costas da zebra e não se solta, nem mesmo após receber um choque. Acabo rindo ao ver a expressão da xamã ao perceber seu novos poderes. - Não se preocupe, a especie de Blitzle é do tipo elétrico, veja! - Peguei a Pokédex e deixei o aparelho explicar o resto.

Blitzle :

- Podemos testar? Gostaria muito. - Zecora parecia bem animada com a nova forma. - Claro! Jady poderia? - De imediato a serpente se coloca entre a zebra e eu. Após uma rápida explicação de como funcionava, a batalha começa.


~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~

- Jady, Vine Whip. - Das duas folhas em seu pescoço saem seus cipós que avançam contra o oponente. Já sabendo andar em 4 patas, Zecora apenas desvia e aproveita sua velocidade extra para ir em direção a serpente e se jogar em cima dela o mais rápido que podia. (Quick Attack) - Ótimo! Jady, use o Leaf Blade. - Snivy avança contra a zebra e ao se aproximar da um salto passando por cima. Do alto ela da uma cambalhota e com a folha de sua cauda brilhando cai em direção ao alvo. Essa por sua vez não fica parada, usa o mesmo truque de antes e com o seu chifre lança um raio fraco contra o Pokémon grass. (Shock Wave) Não foi forte, mas foi o suficiente para parar o ataque. Voltando para a posição inicial Jady espera sua oponente recuperar o folego. - Seguindo, use o Wrap. - Dando um passo a serpente avança e rapidamente usa o seu corpo para enrolar a barriga de Zecora. Passado o panico do momento a zebra volta as patas ao chão e fechando os olhos começa a criar estática em volta de si mesma. Em poucos segundos uma onda de choque passa por seu corpo e acaba paralisando Jady na mesma posição. (Thunder Wave) - Jady, use o Leaf Tornado. - Snivy se esforça pra se mover, mas acaba no mesmo lugar, paralisada. Aproveitando a chance o Pokémon elétrico começa a correr em círculos deixando um rastro branco pra trás. (Quick Attack) A força do ar e da gravidade foi o suficiente para remover Jady das suas costas e como bônus a jogando contra uma árvore. Não foi de fato um golpe, mas foi o suficiente para deixa-la fora de combate.


~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~★~~

Retornei seu Pokémon para que pudesse se recuperar e dei a mesma informação a Zecora. - Então isso também recupera a energia, bom saber. - Foi suas únicas palavras antes de pedir para retornar também. Atendi seu pedido e como um brinde fiquei com um gato rosa grudado nos meus ombros se negando até o fim de que não queria que eu levasse Zecora comigo.

Voltamos para a casa da xamã e eu libertei meus três Pokémon. Com a aceitação de todos decidimos partir em uma viajem. Passamos o resto do dia olhando mapas e traçando quais caminhos deveríamos seguir. Como escolha minha deixei claro que queria passar no laboratório do único professor daquele mundo, poderia até demorar, mas eu iria até ele. Rapidamente fizemos as alterações e com a ajuda de Zecora nossa volta ao mundo estava quase completa, faltava apenas uma coisa. - Boris, vai vir com a gente? - Perguntei pro gato que tinha acabado de acordar. - Mas nem morto, ficarei com essa casa. Venham me visitar quando estiverem cansados. - Ele se vira e volta a dormir.

Na manha seguinte peguei minhas coisas e coloquei minha mochila nos ombros. Zecora ia caminhando ao meu lado conforme nos iamos nos afastando. Um pouco mais a frente, escuto patas correndo atrás de nos. Com um suspiro Zecora deixa escapar um "sabia" e se vira pra trás a fim de receber um gato rosa implorando pra poder ir também...

[Continua]


~~★~~


★ OTHER

Legenda:

[Eu] [Pensamentos] [Zecora] [Boris]

Linhas:
Historia: 60 Linhas
Batalha: 24 Linhas

Informações:

OBS: Economizei na batalha pra poder aumentar a historia e.e

MLP
Catch
Zebra

................................. Amethyst★ ..............................

Amethyst
Amethyst
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 109
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2017
Nível de personagem : 9
Ficha : [★ Ficha ★]

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Cueio Ter Fev 28, 2017 1:27 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Uau, onde começar? A história esteve realmente muito bem desenvolvida e facilmente a melhor parte do texto. Não é muito fácil mas você conseguiu construir verdadeiros personagens na sua jornada para além do personagem principal. Eu gostei pessoalmente do Boris pela sua complexa personalidade. Para além disso você realizou, mais uma vez, uma captura irregular. Eu nunca iria pensar em escrever uma captura como essas que realmente fizesse sentido e fosse confortável de ler.
A batalha foi bem narrada. Verifica-se um uso bem criativo do ataques, principalmente do Thunder Wave.
Uma coisa que me incomodou no entanto foi a falta de acentos agudos e graves em certas palavras como "nos", "deixa-la" e "iamos" (entre outras), mas não acho que isso seja suficiente para rebaixar o seu texto.

Nota: Ótimo
Bônus: Zecora capturada no nível 6 e equipada com uma berry à escolha (responda ao tópico ou me contate para inserí-la); Jady recebeu 2 níveis; Personagem recebeu 2 níveis.

OBS.: Não cheguei a ler a história de contextualização para a avaliação ser mais rápida por isso peço desculpa se disse alguma coisa que não condiz com a realidade.
Cueio
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 24
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Amethyst ★ Empty Re: [Jornada] Amethyst ★

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos