Pokemon Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Jornada] Sadaharu

2 participantes

Ir para baixo

[Jornada] Sadaharu Empty [Jornada] Sadaharu

Mensagem por Sadaharu Dom Fev 05, 2017 1:20 pm

The War, Only War
Your blood is red or then, black?
Sinceramente, não tenho lembrança de nada. Nenhum acontecimento feliz ou essas coisas que humanos costumam ter. Sim, humanos. Eu? Sou apenas uma arma...

Off:
copyright 2017 - All Rights Reserved for Lares
Sadaharu
Sadaharu
Treinador
Treinador

Feminino Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017
Nível de personagem : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Sadaharu Empty Re: [Jornada] Sadaharu

Mensagem por Sadaharu Sáb Nov 25, 2017 8:04 pm

Soldier's Training
A fighter or a Fairy?
Era mais uma rotineira manhã. Eu, como sempre, estava andando pelo quartel do exército. Exército? Sim, exército. Na realidade, sou uma soldado em treinamento, e que logo deve estar em batalha. Aí, você deve estar se perguntando: Por que precisaria de um exército? Ora, bem simples. Não estamos mais no antigo mundo pokemon onde tudo são flores e os treinadores buscam apenas se divertir capturando e treinando seus bichinhos, mas sim um novo mundo capitalista e assustador. Existem nações, alianças, guerras, e tudo mais que um mundo avançado pode oferecer de ruim, mas apesar disso tudo, os pokémon ainda governam o mundo. Eles são nossas espadas e nossos escudos. Ainda existe aquela velha e habitual vida de treinadores, mas eu, decidi viver em um campo de batalha muito mais perigoso e excitante, e assim me tornei uma soldado. É difícil, mas vale a pena apenas pelas batalhas!

Esse dia era bem especial na verdade, afinal de contas, era o dia que eu finalmente iria receber meu primeiro treinamento de batalha. Antes que pergunte, sim, eu já estive em situações de batalhas reais, mas nunca havia recebido o treinamento adequado para isso, já que ficávamos sempre atrás na linha de batalha e além de lutarmos em grupo, enfrentavamos pokemon já enfraquecidos, então, nenhum treinamento era necessário, mas agora é diferente, já que estamos nesse ramo a tempo suficiente para começarmos a lutar de verdade. Enfim. Todos os soldados estavam reunidos em um campo do quartel, no qual um dos Sargentos estava prontamente nos alertando sobre a importância do treinamento e ainda explicava sobre algumas funções na batalha, tais como o suporte.
- Escutem bem, todos vocês. Hoje todos vocês irão batalhar,
e quem se provar digno, terá a chance de treinar comigo e logo em seguida participar de uma missão especial. Estejam preparados!
- uma missão especial e a chance de ficar muito mais forte. Isso é tudo que um bom soldado anseia conseguir. No entanto, o custo para isso é muito alto, já que iremos nos enfrentar e quem perder provavelmente vai ser exposto a um treinamento muito difícil...por isso, eu devo dar o meu melhor aqui!

Logo todos se organizaram e as batalhas começaram. Após algumas disputas, era a minha vez. Meu pokémon era meu bom e velho Popplio, enquanto meu oponente usava um Makuhita. Isso para mim era perfeito, já que eu tinha a vantagem em alguns movimentos. Logo, a batalha começou:

O primeiro ataque foi algo que eu definitivamente não esperava, mas que não causaria grandes efeitos de qualquer forma. O Makuhita adversário usou o movimento Fake Out para avançar em rápida e velocidade e parar qualquer movimento do Popplio com apenas um golpe, mas apesar desse tipo de ataque ser útil, não seria tão difícil para o meu pokemon resistir a ele e logo atacar de volta com um rápido Water Gun diretamente no adversário, porém isso não iria causar tanto dano quanto causaria normalmente. O Makuhita adversário, assim como meu Popplio, já havia nascido preparado para batalhar e sabia como lidar com diversos tipos de ataque, ao ponto de usar as mãos limpas para se defender do meu ataque apenas lançando ele para o lado. Enfrentar um pokemon desses poderia ser um problema sem a vantagem de tipo...

Sem demorar muito, mandei Popplio usar seu Disarming Voice para conter um pouco da investida do Makuhita, o que teria sido ótimo, se este pokemon fosse um pouco mais fraco no quesito de resistência. Ele recebeu o ataque sonoro como se não fosse nada, e ainda por cima, usou o Sand Attack para criar uma cortina de areia pelo campo e conseguir se mover com mais facilidade sem precisar se preocupar muito com os movimentos do meu pokemon, algo que funcionou muito bem, visto que enquanto Popplio tentava encontrar sua localização para atacar ele usava um poderoso Force Palm para causar um forte dano no meu Popplio. Essa areia logo se tornaria um problema, isto é, se o campo não fosse feito de areia. Assim que tive a chance, mandei o Popplio usar o Water Gun por todo o campo, fazendo com que toda aquela areia se tornasse em lama, o que impediria o Makuhita de esconder antes de atacar. Com essa vantagem e a surpresa do pokemon adversário, Popplio aproveitou a chance para usar o Aqua Jet e atingir o pokemon lutador em alta velocidade, consecutivamente, causando um bom dano ao mesmo e ainda garantido a chance de mais um golpe. Mandei com que Popplio usasse seu Moonblast para derrotar o inimigo. Era algo difícil já que o Popplio ainda não dominava muito bem o ataque, mas pelos problemas do Makuhita tais como os ferimentos de combate e a incapacida de lutar bem sobre a lama, ele acabou sendo derrotado pelo meu movimento. Foi uma bela vitória, eu diria.

Logo após a batalha, pensei que não poderia ser melhor. A cada batalha que se passava, os soldados provavam que eu não precisaria ter medo de nenhum deles. Eles eram soldados e tinham ótimos pokemon, sim, mas eu sou filha de um grande treinador e uma grande mãe treinadora, e muito cedo já aprendi muito sobre batalhas e como vencer em situações mais complicadas. Eis que você me questiona: Então por que fazer esse treinamento? Bem simples: Eu fui treinada como uma treinadora e não como uma soldado. Soldados estão arriscando suas vidas em cada batalha e isso os torna mais fortes, os torna em verdadeiros guerreiros, e seus pokemon também se tornam grandes armas e companheiros. Eles estão além dos treinadores, e é isso que eu quero para a minha vida! A próxima batalha logo iria começar. Meu oponente desta vez parecia ser um pouco mais complicado que o anterior. Era um Spearow, um tipo voador, que certamente causaria alguns problemas pela sua velocidade, mas eu ainda podia vencer.

A batalha começou de uma maneira diferente da anterior, com o meu oponente usando Agility para tornar seu pokemon ainda mais rápido e praticamente intocável contra meu Popplio, que não era rápido o suficiente para acompanhar. A batalha desta vez iria precisar de um pouco mais de cérebro do que poder puro. E assim se fez. Eu sabia que não poderia lutar contra aquilo, mas poderia pelo menos tentar diminuir o dano que ele causaria ao meu Popplio, nos dando chances de contra-ataque. Popplio utilizou do seu Baby-Doll Eyes para causar algum efeito em Spearow, fazendo com que este perdesse um pouco da sua vontade de lutar e consequentemente, sua força. Mesmo assim, Spearow avançou na direção do tipo água usando o ataque Peck e atingindo Popplio com seu bico, mas com seu ataque enfraquecido isso deu a oportunidade para Popplio usar um Pound contra o pássaro, o qual recebeu o ataque, mesmo que fraco. A velocidade do pokemon era de fato assombrosa, mas quando atacava ele se tornava vulnerável. Isso era interessante e perfeito.

Sem perder tempo, pedi para que Popplio utilizasse novamente aquele movimento com os olhos, que funcionou muito bem como da ultima vez. Sem perder tempo o Spearow cruzou reto contra o oponente, e claro, voltou a ser atingido. Isso parecia incomodar o soldado, mesmo que fosse recebido com golpes fracos devido a velocidade. Apesar de tudo, isso machucada mais o Popplio do que o Spearow que não iria ceder tão fácil. Era hora do Popplio começar a atacar de forma diferente e efetiva.

Popplio retomou usa ofensiva usando o Ice Wind. O movimento seria desviado fácil pelo Spearow, mas o intuito dele era, na verdade, congelar o campo de batalha. Para quê? O Popplio poderia começar a escorrer pelo campo, dificultando a vida do Spearow e balanceando um pouco a disputa, mesmo que muito pouco. O dono do Spearow estava começando a ficar irritado com tudo aquilo, sendo assim, mandou seu pokemon usar o Aerial Ace, algo que funcionária muito bem para mim. Usando do seu Aqua Jet, Popplio partiu direto na direção do pokemon adversário. Os dois se chocaram, mas ao invés de uma grande disputa, o que houve foi o acerto direto de Popplio no pássaro, já que o pássaro estava com seu ataque reduzido. Isso resultou no fim da batalha, já que Popplio pode aproveitar para atacar múltiplas vezes seu adversário.

Logo logo, iríamos treinar com o Sargento...

Continua...

Off:
copyright 2017 - All Rights Reserved for Lares
Sadaharu
Sadaharu
Treinador
Treinador

Feminino Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017
Nível de personagem : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Sadaharu Empty Re: [Jornada] Sadaharu

Mensagem por Cueio Dom Nov 26, 2017 9:40 am

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Achei a premissa bastante interessante com o mundo pokémon alterado e o ambiente militar. As batalhas ficaram muito boas e você fez um ótimo trabalho com a estatégia e descrição dos ataques. assim como a escrita que ficou bem polida. Continue assim, estou ansioso para ler mais!

Nota: Ótimo
Bônus: Yuuki recebeu 10 níveis (+2 graças ao bônus de classe); Personagem recebeu 6 níveis (+2 graças ao bônus de classe).
Cueio
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 24
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Sadaharu Empty Re: [Jornada] Sadaharu

Mensagem por Sadaharu Dom Nov 26, 2017 4:31 pm

Special Mission
Ghost, Fighter or a Fairy?
Era finalmente hora. Após algumas batalhas e diversas demonstrações de habilidades, o resultado foi decidido
- Muito bom, soldados!
Todos vocês provaram suas forças e a de seus pokémon, porém, a maioria de vocês falhou e isso realmente me incomoda muito. Iremos treinar todos mais tarde,
mas por agora, apenas um de vocês irá receber a missão especial, e é a soldada Sadaharu!
- depois daquelas doces, porém rígidas palavras do Sargento, eu não poderia estar mais feliz. Fui à frente dos outros soldados com um grande sorriso em meu rosto, sabendo que seria designada para algo que a maioria dos soldados nem sonha. Foi mágico! Logo após tudo isso, mais ou menos dois dias se passaram. Eram os dias necessários para que eu pudesse me preparar para encarar algo totalmente diferente do habitual, e logo, minha disputa contra o Sargento iria começar.

Lá estávamos nós, prestes a batalhar. Nesta batalha, a minha intenção não era vencer ao todo, mas sim conseguir aprender mais sobre o estilo de combate do Sargento e tentar me basear nisso para criar meu próprio estilo. Estava ali para aprender no fim das contas
- Me desculpe, Sargento - eu disse - Imagino que o senhor esteja esperando por um combate difícil vindo de minha parte, mas infelizmente não irei suprir suas expectativas...porém,
isso não quer dizer que eu possa deixar que me vença facilmente. Irei aprender aqui e ficar ainda mais forte!
- tudo ficou calado. O Sargento não respondeu,
apenas manteve sua cara dura e lançou uma pokébola, mostrando que seu pokémon era um Raticate de Alola. Outra vantagem de tipo. Proposital, imagino eu. Logo lancei o Popplio e começamos a batalha...

Assim que começou, eu já tinha certeza de uma coisa: Lutar aqui não é uma opção. Eu tinha certeza que não poderia vencer o Raticate apenas usando força bruta como qualquer outro pokémon, eu precisava de uma estratégia, ou iria acabar em pouco tempo. Logo mandei Popplio transformar o campo de areia usando o Ice Wind e o tornando em gelo. O Raticate não fez nada para evitar, então pensei que estava na vantagem. Quem diria que eu estava completamente errada. Antes que meu pokémon pudesse utilizar do gelo ao seu favor, o pokémon rato fez isso primeiro, usando um Quick Attack e praticamente patinando sobre o campo para acertar Popplio com seu corpo
- E aqui está seu primeiro erro! - falou o Sargento - Eu pude ver pelas suas batalhas que você costuma lutar alterando o campo, tentando fazer isso ao seu favor.
Isso é ótimo...quando funciona. Transformando o chão em gelo na batalha contra o Raticate aumentou não só a sua velocidade, como a do meu pokémon, o que causou um efeito contrário. Você deve se preocupar com a anatomia e habilidades do seu oponente. Raticate tem suas garras grandes e fortes para se manter apoiado no gelo, e mesmo que não tivesse, nós treinamos no gelo para não tornar isso uma desvantagem, como ocorreu na invasão de Unova. Os pokémon não estavam prontos para lidar com o gelo e a temperatura. Isso causou a derrota dos invasores, e o mesmo vai ocorrer para você!
- após dizer tais palavras, ele fez com que eu me sentisse idiota, mas mais do que isso, ele apenas provou o quão preparado para as batalhas ele estava. Eu precisava acompanhar ainda mais suas habilidades nesse gelo e aprender a utilizar isso como uma vantagem minha!

Eu sentia que a batalha ficava mais difícil para mim a cada segundo que passava, ainda mais pelo fato do Raticate ter aproveitado a situação para usar o Swords Dance e aumentar sua força. Desta vez decidi não me focar em diminuir seu ataque como quanto o Spearow, mas sim descobrir como usaria tudo ao meu redor ao meu favor. Logo, mandei Popplio usar seu Aqua Jet para avançar rapidamente na direção do Raticate e quando se aproximasse ele usaria qualquer outro ataque para prosseguir e fazer um tipo de combo, mas fomos barrados antes de tentarmos qualquer coisa, visto que o rato usou um Sucker Punch e parou nossa investida com apenas um golpe rápido e em seguida utilizou de um Crunch para agarrar o tipo água e lança-lo longe, causando grandes danos. A batalha estava muito difícil para mim e eu mal podia fazer nada, foi quando o Sargento parou a batalha por ele mesmo
- Sinto lhe dizer, mas você ainda é fraca. Muito fraca. Você conseguiu avançar contra seus oponentes sem treinamento, mas contra alguém experiente como eu você foi completamente destruída. Não é apenas culpa sua, mas também de seu pokémon, que também é fraco, porém como soldada, você deveria estar preparada para qualquer coisa - ele guardou seu pokémon - Prepare-se para a missão de amanhã. Iremos dar um jeito nesse seu problema, logo logo...

Algum tempo se passou e eu continuava arrasada. Era como se o meu mundo houvesse desabado sobre mim...mas eu estava ainda mais empolgada para saber sobre a minha missão! Eu iria melhorar minhas habilidades indo nela? Eu ficaria mais forte? Seja lá o que for, eu precisava disso!
...
- Sua missão é capturar um Gastly!
- Pera. Quê?! - eu não conseguia acreditar. Simplesmente isso?!
- É algo bem simples de se entender: Você é fraca por usar pokémon fracos, ou seja, você precisa de mais pokémon para batalhar, ou pelo menos, um tipo diferente de pokémon para adquirir experiência em vários tipos de situações. Visto o local que você vai entrar...

Em pouco tempo, lá estava eu, Lavender Town, o cemitério dos pokémon. Eu sinceramente não fazia ideia de como reagir a isso. Eu recebi uma missão especial que é simplesmente capturar um pokémon como um treinador normal faz...isso é entediante, mas fazer o quê, tenho que realizar a missão! Bom, pra começar, aquele lugar era bizarro de estranho, sendo que ali haviam diversos túmulos e pessoas rezando, além de algumas velhas que apenas existiam, mas eram bem assustadoras.
- Muito bem, criancinha. Tudo o que precisa fazer é subir estas escadas e o pokémon em especial vai estar esperando.
Na verdade, vários deles
- disse uma das velhas, com um sorriso macabro. Bom, eu até entendo que isso tudo é só coisa da minha cabeça, mas não consigo entender como o medo pode afetar tanto a mente de uma pessoa. Quero dizer, eu faço parte do exército que arrisca a própria vida lutando, mas situações normais como fantasmas ou escuridão me faz ficar tão covarde. Que triste.

Bem, foi como a velha falou. Quando eu subi as escadarias não pude deixar de notar a enorme presença de forças malignas e fantasmagóricas que haviam por ali. Era assustador, mas eu precisava me controlar e preparar.
- Ok Popplio, este lugar deve ser o que é pela quantidade anormal de pensamentos ruins. Que tal um pouco do seu Disarming Voice para acabar com um pouco dessa situação? - com o ataque de Popplio todos os pokémon começaram a sair do caminho. Os fantasmas estavam inquietos, mas nada que pudesse apavora-los. Eles apenas saiam da frente por não gostarem daquele som. A questão aqui não é eles saírem do caminho, mas sim a minha captura. Ok, ok, hora da ação.

Mais cedo do que eu esperava, um Gastly decidiu se arriscar e avançar na minha direção. Eu já esperava por isso, visto que este tipo de pokémon adora atacar as pessoas, mas por sorte, eu estava aqui com o meu Popplio, o qual rapidamente usou seu Water Gun para afastar o fantasma, mas infelizmente não foi capaz de atingi-lo dada a velocidade da criatura gasosa. Enfrentar um pokémon desse tipo não deveria ser algum problema se eu o mantivesse afastado, já que boa parte dos seus ataques causam efeitos pela aproximação, e também não deveria ficar apenas olhando visto que ele poderia aproveitar isso para usar algum ataque que poderia acabar comigo ou por meu pokémon para dormir. Por isso, logo mandei que o Popplio usasse seu Ice Wind para causar algum dano e atrasar aquela criatura, em seguida usando um Growl para fazer o oponente ficar hesitante e avançando com um Aqua Jet. Todos os ataques foram efeitos contra o pokémon apenas pelo fato de ele nunca haver sido treinado antes. Isso me dava uma vantagem, mas o tipo Ghost não deixaria as coisas tão baratas como eu imaginei.

Não sei se foi por instinto ou apenas coincidência, mas o fantasma começou seu contra-ataque quase da mesma forma que eu havia atacado, usando combos e combinações de ataque fortes e interessantes. Ele começou usando seu Night Shade para desferir um ataque direto no Popplio que mau teve tempo para reagir, em seguida usando uma combinação de Sucker Punch para impedir qualquer movimento de ataque do meu pobre tipo água e em seguida permitindo que meu pokémon atacasse, apenas para devolver com um forte Payback e causar danos no Popplio. Isso era impressionante, até mesmo um selvagem como ele era tão forte. Isso era interessante e majestoso, porém, não iria durar muito tempo. Depois da batalha com o Sargento, decidi explorar mais o meu conhecimento sobre o Popplio e acabei descobrindo algo interessante...
- Gastly, eu te reconheço como um poderoso adversário e um grande pokémon, por isso, irei te fazer meu! Popplio, vamos tocar uma música em homenagem do nosso novo amigo - logo Popplio começou a usar seu novo trunfo, o movimento Sing, o qual fazia qualquer pokémon adormecer. E como eu planejava, Gastly havia caído no sono, o que meu chances de lançar minha pokébola e captura-lo. Assim sendo, voltei para o quartel do exército, onde alguma coisa ainda mais empolgante estava para acontecer...

Continua...

Tipo:

copyright 2017 - All Rights Reserved for Lares
Sadaharu
Sadaharu
Treinador
Treinador

Feminino Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017
Nível de personagem : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Sadaharu Empty Re: [Jornada] Sadaharu

Mensagem por Cueio Qua Nov 29, 2017 2:06 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Gostei da história e do desenrolar das ações até achar o Gastly, mas a história foi de longe o ponto mais forte do seu texto. O seu uso de combos é criativo e dá um bom toque ao texto, especialmente porque os ataques foram bem descritos. Achei que o desfecho pudesse ter sido melhor, mas não acho que é o suficiente para baixar a nota. Continue assim!

Nota: Ótimo
Bônus: Gastly capturado a nível 6 e com uma berry à escolha (entre em contato comigo para inserí-la); Yuuki recebeu 7 níveis (+1 graças ao bônus de classe); Personagem recebeu 5 níveis (+1 graças ao bônus de classe).
Cueio
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 24
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Sadaharu Empty Re: [Jornada] Sadaharu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos