(Jornada) Ezka

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: (Jornada) Ezka

Mensagem por Ezka em Ter Jan 09, 2018 8:48 pm

Competicao

Depois da louca noite e da perseguição no Parque de Diversões de Joanne, Christie e eu nos despedimos. Ela ficou em seu hotel e eu corri para o meu. Confesso que ainda estava um pouco assustado e com medo de ter sido perseguido por aquele Dusclops. Pokémon Fantasma me aterrorizavam. A cama do hotel era tão grande que acomodava a mim e a meus Pokémon com folga. Dormimos emaranhados. Dava pra perceber o carinho que meus companheiros sentiam por mim. Era recíproco, é claro. Não foi a noite de sono mais tranquila. Acordei diversas vezes por conta de pesadelos. Por conta disso, permiti-me dormir mais um pouco. Precisaria de energia para o Contest que estava por vir.

De manhã, as coisas foram tranquilas. Eu estava sentindo uma necessidade enorme de comer doces. Meu café-da-manhã foi nada menos que uma porção de marshmallows  com pudim de chocolate. Meus Pokémon ficaram cobiçando e eu dei um pouco pra eles, mas apenas para sentirem o sabor. Não sabia se poderia fazer mal a eles. Assim que estávamos prontos, fomos ao Centro Pokémon para nos inscrever para o Contest. O lugar estava uma bagunça só. Muitas pessoas querendo se inscrever e poucas pessoas para prestarem o atendimento. Até que se conseguiu organizar uma fila, já havia passado meia-hora.

- Que loucura, não é mesmo? - Me perguntou um rapaz que estava atrás de mim na fila. - Essa ilha nunca ficou tão movimentada.

- Está mesmo um tumulto. - Respondi. - Você é daqui?

- Sou sim. - Ele respondeu. Era possível identificar isso por suas roupas. Vestia-se como um cowboy, assim como os outros nativos. - Me chamo Jack.

- Ezka. - Respondi estendendo a mão.

- Que nome diferente. - Ele observou. - É seu primeiro contest?

- Segundo. - Corrigi. - E seu?

- Sétimo. - Continuou. - Já consegui quatro fitas, só me falta uma.

- Boa sorte então. - Declarei.

Após algum tempo, consegui me inscrever. Os dados eram os mesmo de sempre. Nome, idade, cidade de origem e Pokémon inscritos. Uma coisa diferente, entretanto, e que chamou a atenção de todos é que este Contest daria duas fitas. A primeira para aquele que saísse da primeira fase com o maior número de pontos. Seria a fita pela beleza da apresentação. A segunda seria por quem vencesse as batalhas. Assim que consegui, saí dali o mais rápido possível. Não aguentava mais aquela multidão. Dirigi-me para a praia pra treinar alguns movimentos com meus Pokémon para o Contest. Eu ainda não tinha muita ideia de qual seria minha estratégia, mas queria causar reboliço.

Voltamos ao hotel para escolhermos os selos, roupas e fantasias que usaríamos. Nada parecia vir com facilidade, mas após algum tempo eu consegui me decidir. Dirigi-me para o Contest Hall com alguns minutos de antecedência. Os assentos dos expectadores, entretanto, já estavam lotados. Na área dos competidores, tia Stephanie estava dando dicas enquanto se preparava para apresentar o evento. Jack foi um dos primeiros a se apresentar e fez um trabalho incrível com seu Dewott. A apresentação deles parecia muito inspirada em uma antiga história de ninar em que um príncipe busca o amor, mas acaba descobrindo que sempre o tivera.

- E agora, da cidade de Sandgem. - Titia chamava por mim. - O meu sobrinho, Ezka Hangley!

Assim que entrei no palco fui recebido com palmas estrondosas. Dessa vez, entretanto, não retribuí com gentileza. Os contests eram como peças de teatro. A história que eu contaria dessa vez seria mais sombria. Eu estava usando o mesmo casaco preto que trajava na noite anterior no Parque de diversões. Contudo, o cabelo espetado e a maquiagem escura sobre os olhos davam um ar muito mais sombrio à minha presença. Mantive o rosto fechado o tempo todo, causando nos jurados e na platéia certa curiosidade.

- Moon, ao trabalho. - Disse liberando minha Pokémon. Ela estava usando uma espécie de maiô preto de couro que deixava apenas a cauda e o rosto de fora. Como eu havia a instruído, ela não miava e nem sorria. Permanecia atônita em meio às chamas azuis do selo que eu havia escolhido. - Vamos começar.

A Skitty começou a movimentar-se pelo palco numa dança de quatro patas. Mas não era uma dança alegre. Pelo contrário, era calculada e, em certa medida, fúnebre.

- Use o Disarming Voice seguido do Fake Out. - Comandei.

A Pequenina começou a girar e lançar raio de energia que delineavam-se no formato de corações cor-de-rosa. O movimento foi seguido por ela saltando sobre esses feixes com tanta intensidade que os destruía criando uma poeira cintilante cor de rosa que contrastava com o restante das chamas azuis. Essa poeira não deixava a apresentação mais fofa por ser cor-de-rosa. Na verdade a maneira e a força com que os movimentos foram executados, faziam lembrar de um guitarrista destruindo seu instrumento após um solo bem feito. Moon parecia, sem dúvidas, uma estrela do rock.

- Continue com o Fake Out e o Heal Bell.

A Pokémon começou a correr em círculos e em espiral, saindo das bordas e indo para o centro do palco, liberando uma fumaça ilusória cheia de elementos visuais como estrelas, luas e sóis. O movimento gerou um "caracol" de fumaça que perdurou por um tempo até se dissipar e revelar a Skitty imaculada no centro com seu corpo delineado por uma energia cinza e brilhante. A movimento causou uma série de aplausos, mesmo que a apresentação ainda não tivesse acabado.

- Finalize com o Attract.

A Pokémon tomou uma pose ainda mais pretensiosa. Ergueu-se sobre duas patas e disparou vários coraçõezinhos que absorveram a fumaça e tornaram-se cinzas. A Skitty parecia uma rainha em seu castelo. O final foi a maior quebra de expectativa e surpreendeu a todos. Moon soltou um pequeno miado e sorriu, quebrando toda a dureza da apresentação e derretendo corações.

- Uau, essa foi uma apresentação e tanto. - Tia Stephanie tentava declarar entre os gritos da multidão. - Vamos passar a palavra para os jurados.

- Notável. - Disse senhor Sukizo.

- Você evoluiu muito desde o nosso último encontro, Ezka. - Comentou Mister Contesta. - Essa foi uma das melhores apresentações da noite de hoje. Parabéns.

- Tenho que concordar. - Continuou a enfermeira Joy. - A dramaticidade e os movimentos criaram um show completo.

Voltei para a sala dos competidores e fui fuzilado com olhares negativos. Apenas Jack e uma moça chamada Jesselina com um engraçado cabelo cor-de-rosa não me maltrataram. Jesselina estava mais interessada em como eu havia concebido as combinações do que em me parabenizar. Mais algumas apresentações aconteceram, enquanto eu descansava. Elogiei muito Moon pela apresentação. Ela se mostrou muito sorridente.

- E agora. - Tia Stephanie anunciava pelo microfone. - Vamos saber quem foi o vencedor da primeira fita.

Uma combinação de todos os rostos apareceu e eles ficaram se alternando até que um ficasse estático na tela: o meu.

- Ezka e sua Skitty, com a apresentação gótica. - Stephanie disse. - Parabéns!

Apresentação gótica? Não era bem isso que eu queria ter passado, mas que bom que funcionou. Eu e Moon fomos orgulhosamente ao palco e recebemos a nossa segunda fita. Não tivemos muito tempo até que os nomes da próxima fase fossem anunciados. Eu havia passado, é evidente. Enfrentaria a tal de Jesselina. Ela pareceu empolgada. Fiquei também. Sua apresentação havia sido ótima e ela parecia uma grande oponente.

- Yanmega! - Minha oponente gritou liberando sua Pokémon. - Vamos lá.

- Burn, hora do show!

Burn também estava na mesma linha de estilo. Eu havia arrepiado seus pelos no mesmo estilo do meu cabelo e ele trajava pequenas botinhas pretas nas quatro patas.

VS

- Yanmega, use o Double Team e o Supersonic.

- Burn, Outrage e Agility!

O Pokémon da minha oponente multiplicou-se e criou várias cópias de si mesmo cercando o meu Pokémon em um círculo. Todas as Yanmega viraram suas bocas em direção ao meu Growlithe e dispararam várias rajadas supersônicas que colidiram e se e refletiram criando um belo efeito, tanto visual quanto sonoro. A intenção de Jesselina era deixar Growlithe confuso. Contudo, ela não teve essa chance. Antes de as ondas atingirem o centro do círculo de Yanmegas, Burn havia utilizado o Agility, movendo-se super rapidamente e envolto de uma aura vermelha de fúria. Ele atingiu rapidamente todas as cópias que desapareceram simultaneamente à colisão de seus ataques.

- Yan, use o Air Slash!

- Growlithe, ataque com o Ember.

A Pokémon oponente gerou a partir de suas asas, que brilhavam intensamente em ciano, uma enorme esfera de energia cintilante que parecia um tornado comprimido e a lançou na direção do meu Pokémon. Ele, porém, respondeu antes de ser atingido. Liberou uma enorme quantidade de fogo que fez com que a esfera se estabilizasse no ar e se tornasse inflamada. Parecia que quanto mais tempo ela ficava ali, mais intensa se tornava. O tempo, aliás, já estava se esgotando e precisávamos dar um belo fim para aquela montanha de fogo.

- Finalize com o Night Slash, Yanmega.

- E você com Flare Blitz, Grow.

A Pokémon Inseto voou rapidamente em direção à quente esfera. Suas patas estavam todas encobertas por uma aura sombria de cor púrpura. Ela desferiu uma série de cortes que foram tão poderosos que fatiaram aquele vórtice quente. Ela não pode permanecer por ali por muito tempo por ser sensível ao fogo. Antes que o vórtice se dissipasse por completo, Burn lançou-se em um intenso rastro flamejante e deu um suspiro final à apresentação.

O Telão mostrava que eu havia vencido. A pobre Yanmega havia até mesmo desmaiado pela exposição contínua ao fogo. Agora era questão de vencer mais uma batalha e sair dali com duas fitas.

Treino de Moon e Burn

[Observações]

Dar uma Chople Berry para Growlithe e uma pro Skitty
Ezka
Treinador
Treinador

Masculino Mensagens : 99
Pontos : 115
Reputação : 0
Nível de personagem : 51
Ficha : Ezka

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cueio em Seg Jan 15, 2018 12:17 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Mais uma vez, ótimo texto. A história tem detalhe e emoção e as batalhas são muito bem descritas e dinâmicas. Bem criativas as ideias. Parabéns.

Nota: Ótimo
Bônus: Moon recebeu 6 níveis (+1 graças ao bônus de classe; +1 graças ao evento Reborn) e perdeu 4 de energia; Burn recebeu 6 níveis (+1 graças ao bônus de classe; +1 graças ao evento Reborn) e perdeu 4 de energia; Personagem recebeu 8 níveis (+2 graças ao bônus de classe; +2 graças ao evento Reborn).

(PS: Berries utilizadas: Burn ficou com 9 de energia e Moon com 10.)

Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Mensagem por Ezka em Qui Jan 18, 2018 7:04 pm

Um Milk Shake Duplo por favor

O Telão mostrava que eu havia vencido. A pobre Yanmega havia até mesmo desmaiado pela exposição contínua ao fogo. Agora era questão de vencer mais uma batalha e sair dali com duas fitas. Jesselina não me cumprimentou. Saiu bufando do palco. Pode parecer loucura, mas tive a impressão de vê-la tirando o vestido e revelar uma camiseta com um "R" vermelho no centro. Devia ser apenas impressão. Tia Stephanie pediu que eu aguardasse ali, já que o outro finalista já estava se dirigindo para o palco. Era Jack, aliás. Ele sorriu ao me ver e eu correspondi. Parecia coincidência demais. Havíamos nos conhecido naquele dia e estávamos ali prontos pra batalhar por uma fita.

- Boa sorte, meninos. - Stephanie disse concluindo seu discurso motivacional. - Podem começar.

- Vamos lá, Troye!  - Jack disse liberando a pokebola.

- Boa sorte, Baco! - Falei.

VS

- Troye, use o Water Gun!

- Baco, Ominous Wind!

O Pokémon de água saltou no ar com muita rapidez. Pairou como se fosse um ninja. Inesperadamente, com a cabeça para cima e girando enquanto caía, ele começou a liberar um jato de água que dançava em espiral. A combinação permaneceu até que ele tocasse o chão. O meu Pokémon, sem saber para onde direcionar o ataque, voou em torno da espiral enquanto liberava um ar nefasto púrpura e carregado de energia embelezando ainda mais o que já havia sido criado. Não parecia uma batalha e sim uma colaboração. Apesar de ter conseguido pontos para ambos, eu precisava ir mais para a ofensiva se quisesse ganhar.

- Agora vá com o Water Tail, Troye.

- Você use o Leaf Blade, Baco.

O Dewott balançou sua cauda enquanto fazia gestos fofos com o rosto, trazendo muita atenção para si mesmo. Quando percebeu que os holofotes estavam sobre si, balançou-se mais uma vez lançando uma bela lâmina de água cintilante ultra rápida que correu na direção de Baco. O Rowlet, assustado e surpreendido pela velocidade do ataque, ativou o Leaf Blade, fazendo com que suas asas se alongassem e se tornassem feitas de uma luz verde, e começou a girar. Os dois ataques se interceptaram e criaram um espetáculo verde-água. Baco parecia um peão girando enquanto voava e com toda aquela majestade envolta de si. A falta de experiência podia ser uma benção em alguns momentos.

- Baco, continue com o Razor Leaf.

- Troye, acabe com ele com o Razor Shell.

Meu Pokémon, animado com os aplausos, liberou uma quantidade enorme de folhas curvas e brilhantes que voaram na direção do oponente. Troye, o Dewott, entretanto, não foi atingido por nenhuma. Com as duas conchas que possuía, criou duas lâminas de água super-cortantes e, das folhas que não conseguiu desviar, atacou. Ele movia-se tão rapidamente que era difícil acompanhá-lo com os olhos. Quando me dei conta, ele estava muito próximo de Baco. Saltou e desferiu-lhe alguns golpes fazendo com que caísse e desmaiasse. Jack já cantava a vitória. Fora merecida, aliás. Eu já estava pronto para ir apertar sua mão, quando vi que Baco estava brilhando. Seu corpo estava gradativamente mudando de forma. Ele havia se tornado um Dartrix! Não estava fora de batalha.

- Que inusitado. - Titia Stephanie declarou. Enquanto isso os pontos de Jack diminuíam. Eu não sabia que evolução era algo que ajudava num Contest.

- Baco, ataque com o Brave Bird.

- Troye, use o Hydro Pump.

O Pokémon Lontra aparentou estar se sentindo ameaçado. Deveria mesmo. Baco possuía vantagem elemental contra ele e agora evoluído a vantagem era ainda maior. Ele saltou para traz, ganhando algum espaço e disparou um jato de água tão intenso que poderia atordoar um adulto. Meu recém-evoluído Dartrix, entretanto não recuou. Envolto numa aura elétrica azul-esverdeada, ele se lançou contra o jato e o atravessou, como se fosse um floco de sal dentro de um canudo de água. Nem mesmo a velocidade de Troye foi o suficiente para fugir da implacabilidade de Baco. Ele o atingiu em cheio e o debilitou da batalha. O relógio soou imediatamente. Dessa vez eu nem havia me atentado com o tempo. Mesmo que Troye estivesse debilitado, ainda poderia vencer caso os jurados tivessem gostado mais de sua apresentação.

- E o vencedor desse Contest é... - Disse tia Stephanie abrindo um envelope. - ...Ezka Hangley!

- Parabéns pela vitória dupla. - Jack disse apertando minha mão. - Foi incrível.

- Obrigado. - Agradeci. - Você e o Troye também foram.

No fim do Contest me encontrei com tia Stephanie e Christie que me parabenizaram. Me levaram para uma sorveteria para comemorar. Pedi um Milk-Shake Duplo pra combinar com a vitória.

Treino e Evolução de Baco

[Observações]

Dar duas Chople Berry para Baco
Ezka
Treinador
Treinador

Masculino Mensagens : 99
Pontos : 115
Reputação : 0
Nível de personagem : 51
Ficha : Ezka

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cueio em Dom Jan 21, 2018 4:14 pm

Baco não tem energia suficiente para realizar as duas ações (precisa de +2). Quer alimentá-lo primeiro?

Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Mensagem por Ezka em Seg Jan 22, 2018 11:43 am

Sim, por favor.