Pokemon Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornada de Satoshi

3 participantes

Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Jornada de Satoshi

Mensagem por Satoshi masaki Sáb Fev 18, 2017 1:12 am

#01 - Treino com Bunnelby
Era uma agradável manhã de primavera quando Satoshi começou sua jornada, o sol brilhava no céu e as árvores estavam repletas de flores. O jovem treinador caminhava por uma estrada de terra em direção a floresta Santalune, observando atentamente os sinais de algum pokemon selvagem que pudesse aparecer. Conforme Satoshi foi se aproximando da floresta os primeiros pokemons selvagens foram aparecendo, alguns Scatterbug  aqui, uns Caterpies ali, e até mesmo um Bunnelby passou saltitando pelos pés de Satoshi, o rapaz ficou tão surpreso que nem teve tempo de sacar uma pokebola. Decidido a capturar aquele gordo coelho, Satoshi saiu correndo atrás dele pela floresta, passando por dentro de arbustos e pulando galhos secos caídos no chão, o jovem corria como um maratonista e mesmo assim o pokemon coelho estava sempre a alguns metros de distancia. Depois de muitos minutos de corrida o jovem chegou em uma pequena clareira, apenas para se deparar com o Bunnelby lhe encarando com um ar brincalhão.
- E então, foi divertido para você me fazer correr como um louco por essa floresta ? - perguntou o jovem entre grandes arfadas.
O pokemon fez uma expressão de dúvida e em seguida deu um grande sorriso e saltitou em direção ao rapaz que se encontrava jogado no chão.
- O que foi ?- perguntou Satoshi - Você quer brincar mais ? -
o coelho assentiu como se Satoshi tivesse acabado de lhe fazer a melhor oferta do mundo.
- Bom, eu não tenho fôlego nem tempo para ficar correndo pela floresta com você - explicou o jovem - Mas se você vier comigo em minha jornada eu posso te garantir que você vai se divertir bastante -
Bunnelby balançou a cabeça em negativa, deu então um sorriso malicioso e se colocou em posição de combate.
- Então você quer  uma batalha ?- Perguntou Satoshi sem esperar resposta - Bem, um pouquinho de treino não faz mal a ninguém, vamos lá Froakie, saia e faça o seu melhor  -
E com essa palavras Satoshi retirou uma esfera do bolso e com um forte brilho o pokemon sapo apareceu a alguns metros a frente do rapaz.

Batalha

Froakie vs Bunnelby

- Froakie, use growl, depois bubble e por fim finalize com pound !
Bunnelby lança um olhar intimidador (Leer) para froakie e reduz sua defesa, Froakie revida lançando um rugido (growl) e reduzindo o ataque do coelho. Bunnelby pula em direção a Froakie acertando-o de leve com sua cabeça ( tackle ) e lançando o pokemon sapo a alguns metros de distancia, Froakie não se deixa abater e revida soltando diversas bolhas pela boca (Bubble), acertando Bunnelby e causando-lhe dano. Bunnelby novamente investe contra Froakie, acertando-o em cheio e causando mais dano, Froakie tenta acerta-lo com um golpe (pound) mas não alcança o oponente por alguns centímetros.
- Froakie, Bubbles, seguido de pound e por fim Bubbles mas uma vez !
Dessa vez o pokemon sapo é mais rápido e ataca primeiro, soltando uma rajada de bolhas (Bubble) pela boca e pegando Bunnelby desprevenido, o pokemon coelho tenta investir (Tackle) contra Froakie mais uma vez, mas dessa vez o sapo é mais rápido e consegue desviar, já acertando Bunnelby com um golpe nas costas (pound), o pokemon coelho caí no chão ferido mas se levanta, com muita dificuldade, e investe contra Froakie (Tackle) mais uma vez, dessa vez acertando-o no peito e criando uma distancia entre os dois, o sapo rapidamente se levanta e lança mais uma rajada de bolhas(Bubble), acertando o oponente e o deixando fora de combate.
- Retorne Froakie, bom trabalho - Disse Satoshi enquanto apertava um botão em sua pokebola e retornava Froakie - Esse Bunnelby foi um bom primeiro adversário, já começamos bem nossa jornada.
Satoshi guardou a pokebola de Froakie no bolso esquerdo da calça e fez o caminho de volta para a velha estrada de terra que cruzava a floresta Santalune em direção a cidade de mesmo nome.
Satoshi masaki
Satoshi masaki
Treinador
Treinador

Masculino Mensagens : 48
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2017
Idade : 24
Nível de personagem : 7
Rank : 1000
Ficha : (Ficha) Satoshi

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Re: Jornada de Satoshi

Mensagem por Cueio Sáb Fev 18, 2017 3:26 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

A história é, na minha opinião, o ponto mais forte do seu texto. É simples mas consegue ser bem boa com as emoções que você deu tanto ao Bunnelby quanto ao seu personagem.
A batalha bem que poderia precisar de mais dinamismo na narração dos ataques. Tenha em mente que alguns avaliadores não contam linhas em que os ataques são comandados ao pokémon, podendo fazer o seu texto, assim, inválido.
Não vi muitos erros de gramática. Foi um treino razoável para começar mas fique sabendo que ainda pode melhorar.

Nota: Bom
Bônus: Froakie recebeu 3 níveis (+1 graças ao bônus de classe); Personagem recebeu 2 níveis (+1 graças ao bônus de classe).
Cueio
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 24
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Re: Jornada de Satoshi

Mensagem por Satoshi masaki Qua Fev 22, 2017 4:07 pm

#02 - Captura de Pikipek

Fazia muito calor na ilha Melemele, eu havia acabado de chegar em alola e ainda não havia me acostumado com o tempo, por todo o canto crianças e adultos de todas as idades passavam para lá e para cá com diversos pokemons que eu nuca tinha visto antes, minha mãe havia pedido que eu fosse para Alola a fim de procurar meu tio, Grimsley, e fazer com que ele voltasse para a região de Unova e assumisse sua posição na elite dos 4 de lá. Seguindo o mapa que eu havia comprado no centro pokemon local, resolvi seguir para a rota 01, se eu tinha que ficar em alola nada mais justo do que aproveitar esse tempo para capturar alguns pokemon e treinar o meu Froakie. Chegando na rota comecei a procurar por algum pokemon que pudesse fazer um boa adição a minha equipe, depois de muito tempo de busca eu resolvi me sentar num tronco caído que havia por ali e descansar um pouco, abri minha mochila e peguei duas barrinhas de cereal, liberei Froakie de sua pokebola, dei uma barrinha para ele e comi a outra.
Depois de comer deitamos na grama e ficamos ali descansando, ouvindo o som da natureza e vendo as nuvens cruzarem o céu. Sem querer acabei caindo no sono e quando eu acordei Froakie estava brincando com um outro pokemon, um pequeno pássaro preto e branco com a cabeça vermelha e um bico fino que a pokedex identificou como Pikipek. Froakie e Pikipek corriam em círculos sorrindo e brincando, ao ver que eu havia acordado, Froakie correu até mim e começar a gesticular me mostrando seu novo amigo, Pikipek voou até Froakie e pousou em sua cabeça, me olhando com um olhos cheios de curiosidade.
- Então quer dizer que enquanto eu dormia você fez um novo amigo ? - perguntei a Froakie com um sorriso no rosto.
Froakie sorriu e balançou a cabeça afirmativamente, Pikipek voou até a minha cabeça e pousou suavemente em meus cabelos, sumindo completamente do meu campo de visão.
- E você ? - perguntei para Pikipek enquanto abria as mãos em formato de concha e para que ele posasse - Gostaria de vir com a gente procurar por Grimsley ? -
o pequeno pássaro voou do meu cabelo para as minhas mãos e pareceu entender a minha proposta, balançando  a cabeça positivamente e então levantando vôo e se colocando em posição de combate.
- Vamos Froakie, parece que o seu novo amigo quer uma batalha antes de vir com a gente. -

Batalha

Jornada de Satoshi Froakie X Jornada de Satoshi Pikipek

-Froakie, Smokescreen, depois Quick Attack e Water Pulse !
Froakie abriu sua boca e encheu o ambiente com uma fina cortina de fumaça, diminuindo a visibilidade, Pikipek, deu um mergulho e acertou froakie com peck, causando dano no pequeno sapo mas se aproximando no processo, abrindo brecha para Froakie usar Quick Attack e acertá-lo, Pikipek não se deu por vencido e acertou Froakie com Rock Smash, Froakie revidou usando Water Pulse, acertando Pikipek em cheio e jogando o pequeno pássaro em uma árvore, Pikipek bateu na árvore e caiu no chão, levando algum tempo para se recuperar e não atacando Froakie.
-Muito bem Froakie, vamos acabar com isso, Water Pulse, Pound e Bubbles !
Dessa vez Pikipek foi mais rápido e acertou Froakie com Pluck, causando bastante dano, Froakie tentou revidar com Water Pulse, mas o pássaro desviou habilmente e contra atacou com Peck, acertando Froakie de raspão. O sapo aproveitou a curta distância entre os dois e acertou Pikipek com Pound, dando um golpe na cabeça do mesmo de derrubando-o no chão, Pikipek se levantou voando e usou Bullet Seed, cuspindo várias sementes em Froakie, o sapo tentou desviar mas não conseguiu, sendo atingido por algumas e recebendo dano, mas o mesmo não se deu por vencido e contra atacou com Bubbles, soltando diversas bolhas bela boca que atingiram Pikipek e o deixaram fora de combate.  
-Ótimo trabalho Froakie, retorne - falei, retornando o pequeno sapinho azul para a sua pokebola em um raio de luz vermelha.
- Você também Pikipek, bem vindo ao time - falei, dessa vez lançando um pokebola em Pikipek.
A esfera bateu no pequeno pássaro e o absorveu, depois piscou três vezes e emitiu um singelo bip confirmando a captura. Peguei a pokebola de Pikipek e guardei no bolso esquerdo da minha calça junto com a de Froakie , em seguida, peguei novamente o mapa da região e fiz o caminho até o centro pokemon mais próximo, havia sido uma batalha e tanto, e meus pokemons mereciam um descanso.  


OFF: https://pokemonrebornnewrpg.forumeiros.com/t166-rota-satoshi-masaki
Satoshi masaki
Satoshi masaki
Treinador
Treinador

Masculino Mensagens : 48
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2017
Idade : 24
Nível de personagem : 7
Rank : 1000
Ficha : (Ficha) Satoshi

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Avaliação

Mensagem por Shiro Qua Fev 22, 2017 8:13 pm

Inválido!


O seu texto está muito rápido e sem emoção, há a falta de muitos detalhes. A batalha está medíocre e como o @Cueio disse anteriormente, poderia haver mais dinamismo. Contudo, iria ser considerado com uma avaliação positiva, mas como o avaliador anterior já te havia alertado, prevalecerá esta. São críticas construtivas, não me leve a mal! Você tem potencial para escrever melhor, se esforce!
Shiro
Shiro
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 165
Pontos : 187
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 21
Localização : Indefinida
Nível de personagem : 6
Rank : 1000
Ficha : Ficha, mina, rota e farm
Jornada : Jornada

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Re: Jornada de Satoshi

Mensagem por Satoshi masaki Dom Mar 12, 2017 8:25 pm

Under the Alolan sun (Treino)


O grande ônibus sacolejava pela estrada de terra e eu era seu único passageiro, o motorista era um homem já no final dos seus 40 anos sem nenhum apreço por conversas. No meu colo estava o folheto do local para o qual nós nos dirigíamos, uma escola de aperfeiçoamento de treinadores nos arredores da cidade de Konikoni, uma cidade costeira na ilha Akala, na região de Alola. Originalmente eu havia ido para Alola procurar meu tio, Grimsley, que um dia havia sido um famoso treinador na região de Unova, mas agora vivia uma vida um tanto quanto decadente na região de Alola. Eu havia encontrado Grimsley, e após uma breve conversa nós dois havíamos feito um acordo, eu desistiria de fazer Grimsley voltar para Unova, e em troca ele me treinaria para que eu voltasse para Unova e assumisse sua posição na Elite 4, mantendo assim o nome da família.
O ônibus parou com um grande solavanco, e com um sorriso de canto de boca o motorista gritou:
- Fim da linha moleque, pega logo suas coisas que eu preciso voltar pra casa antes de anoitecer ou então eu vou ter que dormir na casinha do Rockruff !
Peguei minha mochila e minha mala no bagageiro e caminhei até a porta do ônibus, chequei mais uma vez se a pokebola de Froakie estava em seu devido lugar, no bolso esquerdo de minha calça, e desci do ônibus.
- Boa sorte moleque, a escola não é ruim, se precisar de alguma coisa é só me procurar na cidade nos teus dias de folga. -disse o Motorista, com um olhar curioso no rosto.
-E como é que eu vou conseguir te achar ? - perguntei, tentando aproveitar o máximo da minha vida livre, pois assim que eu entrasse naquela escola a minha liberdade seria extraída de mim.
-É só procurar essa lata velha, não existem muitos ônibus escolares com mais de vinte anos de idade na cidade, nem lugares para estacionar.- Retrucou o carrancudo motorista com um sorriso no rosto.
Após essa breve conversa ele fechou as portas do ônibus e voltou com o seu ônibus barulhento para cidade, levantando poeira por onde passava. Decidido a chegar na escola antes do anoitecer, comecei a subir a poeirenta estrada de terra que subia a pequena colina onde ficava a escola. Depois de mais ou menos uns vinte minutos de uma caminhada vagarosa eu comecei a ver a estrutura da escola ao longe, claramente aquele edifício não havia sido construído para ser uma escola, mas sim algum tipo de moradia para uma família rica, o Campus possuía um estrutura central, que era uma antiga mansão antes pertencente a uma das famílias mais abastadas de Alola, e agora havia sido adaptada para se tornar um prédio com salas de aulas e um grande refeitório, onde os alunos faziam três refeições ao dia. O campus possuía também dois outros prédios, mais recentes, sobre os quais eu havia lido no folheto informativo da escola, o da esquerda, acolhia o dormitório dos professores, e o da direita, o dos alunos.
Ao chegar na entrada do campus vi que a escola havia mandado um sujeito para receber, era um homem já na segunda metade dos seus trinta anos, bem alto, com um cabelo grande e desgrenhado de uma cor castanho escura e profundas olheiras embaixo dos olhos também castanhos. Quando me viu, jogou fora o cigarro que estava fumando e balançou a mão na frente do rosto para espalhar a fumaça.
- Você deve ser o Satoshi, meu nome é Stuart, sou professor nessa maravilhosa instituição, e  por hoje serei o seu guia. - falou o homem como se já tivesse repetido aquele discurso milhares de vezes.
-  Desculpe a demora. - Falei - Encontrar o ônibus foi uma tarefa mais difícil do que eu pensava. -
Stuart deu um sorriso sarcástico e disse:
- Sem problemas. Venha comigo, eu vou te mostrar o Campus.
Dito isso, Stuart e eu demos inicio ao nosso tour pela escola, passando pelos belíssimos jardins que guardavam a entrada do campus, pelos prédios de dormitórios, pelo prédio central, e por uma construção onde não entramos, mas que ele me disse ser a arena oficial da escola, onde todas as batalhas importantes aconteciam. Por fim, nosso tour acabou atrás do prédio principal, onde haviam diversas arenas de terra, semelhantes as encontradas em todo centro pokemon.
-Bom, nosso passeio acaba aqui, eu entendo que você deve estar cansado da viajem então amanhã nós faremos a sua avaliação para saber em que nível de estudo você se enquadra. - disse Stuart puxando um cigarro do maço que ele guardava no bolso interno do paletó
-Na verdade eu não me importaria de me exercitar um pouco, depois de um dia inteiro viajando para lá e para cá eu definitivamente preciso de um pouco de ação.- respondi
-Muito bem, já que você está tão disposto assim eu acho que uma batalhazinha não será problema. -
E assim, nos posicionamos cada um em uma ponta de uma das arena de terra.
-Saia Froakie ! - falei, tirando a pokebola de meu bolso e lançando no ar
-Um Froakie !? - disse Stuart surpreso -Não se vê um desses todo dia por aqui, vamos Stufful, apareça -
Stuart tirou uma pokebola do bolso da calça e lançou no ar, e em meio ao brilho, um pequeno pokemon urso apareceu.

BATALHA

Jornada de Satoshi Froakie VS Jornada de Satoshi Stufful_by_alolan_sprites-dat7355

-Froakie, use Smokescreen, depois Quick Attack e termine com Water Pulse.
-Stufful, use Leer, depois Take Down e por fim Brutal Swing.

Froakie começa a soltar fumaça pela boca, deixando o pequeno campo de batalha envolto em fumaça, fazendo assim com que Stufful não soubesse sua localização e errasse o Leer, em seguida, Froakie usa Quick attack, mas erra Stufful por alguns centímetros, acertando o chão e revelando sua localização a Stufful, que o acerta com Take Down causando dano no pokemon sapo. Froakie usa Water Pulse, acertando Stufful, que revida com um poderoso Brutal swing que causa bastante dano.

-Muito bem Stufful, use Brutal Swing mais uma vez, depois Take Down e finalize com Hammer Arm.
-Froakie, use Bounce e depois Smack Down.

Stufful usa Brutal Swing,que nessa vez não causa tanto dano, e acerta Froakie. O Pokemon sapo salta no ar e consequentemente desvia do Take Down que Stufful tenta lhe acertar, em seguida Froakie acerta Stufful com Bounce, causando bastante dano devido ao tipo lutador de Stufful, o pokemon urso se recupera do golpe recebido e utiliza Hammer Arm, atingindo Froakie com o seu poderoso braço martelo e lançando o sapo longe, Froakie logo se recompõe e utiliza Smack Down, mas não causa muito dano devido ao tipo do oponente.

-Froakie, vamos acabar com isso, use Water Pulse depois Bounce
-Stufful, use Baby-Doll Eyes, depois Hammer Arm e Brutal Swing

Stufful encara Froakie com seus olhos de boneca, reduzindo assim o ataque do pequeno ninja. Em seguida, Froakie usa water Pulse e acerta Stufful com uma poderosa  esfera de água, Stufful é atingido pelo golpe e começa a demonstrar os seus primeiros sinais de cansaço, mas não se deixa abalar e revida com Hammer Arm, acertando Froakie e o lançando longe. Froakie cai no chão levantando bastante poeira, se levanta, também já cansado, e salta no ar, Stufful tenta atingir Froakie com Brutal Swing mas não consegue atingir o habilidoso sapo, que atinge o urso com o seu poderoso Bounce e causa bastante dano.
-Stufful,  use Hammer arm, depois Brutal Swing e finalize com Hammer arm mais uma vez.
-Froakie, use Quick Attack depois Water Pulse duas vezes seguidas.
Dessa vez o pequeno sapo é mais rápido e começa a correr em alta velocidade, pegando Stufful desprevenido e acertando-o com o seu ataque rápido, Stufful aproveita a curta distancia entre os dois e lança o sapo longe com o seu poderoso braço martelo. Froakie, ainda no ar, indo em direção ao chão, usa Water Pulse e acerta o pokemon estofado com sua já característica esfera de água, causando bastante dano no já esgotado Stufful e deixando-o fora de combate.
-Muito bem Stufful, venha para o seu merecido descanso. - Falou o professor
-Froakie, ótimo trabalho, retorne.
-Para um treinador iniciante você até que é bom, mas quando comparado com os outros alunos de nossa instituição não se destaca muito, vou te colocar no nível 1-3, mas você não deve demorar muito até chegar no 2-0. - disse o professor enquanto puxava mais um cigarro de seu bolso
- 1-3 ? - perguntei sem ter a menor idéia do que aquilo poderia significar
- Aqui na nossa escola nós trabalhamos com um sistema de patentes,o primeiro número indica sua categoria, 1 significa iniciante, 2 significa experiente e três significa elite. Já o segundo número indica o seu domínio sobre ensinamentos da categoria em que você está incluído, indo do 0, que é o treinador que não aprendeu nada do que lhe foi ensinado, até o 5, que seria aquele que já domina os ensinamentos de seus professores e os executa com perfeição. - explicou Stuart, com um leve tom de tédio em sua voz.
-E como eu faço para subir de categoria ?- perguntei, já totalmente interessado no sistema de ensino daquela escola.
-Toda sexta feira é colocada uma lista com os alunos que subiram de categoria, para o seu nome entrar nessa lista basta você demonstrar o que sabe durante as aulas, durante cada segundo em sala você estará sendo avaliado pelo seu professor, se você demonstrar que já possui um amplo domínio daquilo que ele está te ensinando o seu nome entra na lista.
Durante um tempo nós ficamos parados ali, Stuart fumando o seu cigarro e eu pensando sobre os dias que viriam, no início eu não estava muito afim de ir para aquela escola, eu achava que aquilo era apenas uma desculpa para o meu tio se livrar de mim. Mas após batalhar com Stuart eu tinha certeza que aquele era um lugar onde eu poderia aprimorar minhas habilidades como um treinador, o professor com certeza pegado leve comigo naquela batalha, e mesmo assim eu havia tido uma enorme dificuldade para vencer.
-Não se preocupe tanto - disse Stuart, jogando o que restou de seu cigarro no chão e pisando em cima - A maioria dos alunos não consegue nem vencer a batalha de nivelamento, você até que foi bem para um iniciante, mas não se iluda, nos corredores desses prédios você vai encontrar muita gente melhor que você, alguns deles vão ser bem arrogantes, mas outros serão agradáveis e irão se oferecer para lhe ajudar a melhorar.
Ouvi essas palavras com atenção e as gravei na memória, após isso nós fomos para o refeitório jantar, Stuart me apresentou a alguns alunos e nós comemos juntos, após isso eu fui para o meu dormitório e me joguei em minha cama. Havia sido um dia cansativo, e o próximo seria mais ainda, surpreendentemente, eu mal podia esperar para o começo de minhas aulas e  fiquei imaginando os vários tipos de lições que eu aprenderia e as diversas batalhas que eu realizaria até cair no sono.    
Satoshi masaki
Satoshi masaki
Treinador
Treinador

Masculino Mensagens : 48
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2017
Idade : 24
Nível de personagem : 7
Rank : 1000
Ficha : (Ficha) Satoshi

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Re: Jornada de Satoshi

Mensagem por Cueio Seg Mar 13, 2017 5:30 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Comecemos pela história. A premissa parece bastante interessante. Os acontecimentos foram também bem narrados e o ambiente bem descrito. Stuart parece ser um personagem interessante só lendo as suas falas e descrições, seria uma boa continuar a desenvolvê-lo mais para a frente caso queira continuar com a sua história.
Deu para reparar uma melhoria na batalha, tendo mais dinamismo. No entanto, ainda há muito que melhorar.
Não vi nenhum erro gramatical mas tente fazer mais quebras de linhas para facilitar na leitura. O uso de template também é sugerido, mas isso deixo ao seu critério.

Nota: Ótimo
Bônus: Froakie recebeu 5 níveis (+1 graças ao bônus de classe); Personagem recebeu 3 níveis (+1 graças ao bônus de classe).
Cueio
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 24
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Re: Jornada de Satoshi

Mensagem por Satoshi masaki Ter Mar 14, 2017 12:04 pm

Batalhas em Konikoni (Captura)

Era hora do almoço na academia para aperfeiçoamento de treinadores pokemon da região de Alola, e eu e meu mais novo amigo Orthon conversávamos alegremente sobre os dias que estavam por vir, Orthon era um rapaz baixo para a sua idade e um dos alunos mais novos da academia, tendo apenas 14 anos de idade, enquanto a grande maioria possuía entre 16 e 19. O pokemon de Orthon, um singelo Panpour, se aproveitou que seu treinador conversava comigo sobre o torneio de abertura do ano letivo que estava por vir e começou a roubar as pequenas torradas que acompanhavam a sopa que seu treinador estava tomando. Panpour era um pokemon agitado que se recusava a ficar em sua pokebola, por isso, já era comum para os outros alunos da academia ver Orthon correndo para lá e para cá atrás de seu pequeno macaco.
-Eu estou te falando satoshi, eu sei que você confia bastante em seu Froakie e que você tem um pokemon fóssil a caminho, mas o torneio permite até três pokemons por treinador, eu acho que não custa nada você sair por aí a procura de mais um para fechar a sua equipe. - disse Orthon, gesticulando com a sua colher e deixando respingos de sopa caírem sobre a mesa.
-Pois então me diga onde eu posso ir para capturar um pokemon que não seja extremamente conhecido pelos treinadores dessa escola ? - perguntei - Todas as rotas das redondezas já foram exploradas pelos demais alunos, não vale a pena desperdiçar o meu tempo capturando um pokemon que todos os outros alunos já saibam como derrotar, é perda de precioso tempo de treino.
Orthon levou mais uma colher de sopa até sua boca e fez uma expressão pensativa, ele havia sido a primeira pessoa a falar comigo naquela escola, e por mais que isso tivesse acontecido a apenas uma semana, eu e Orthon já havíamos desenvolvido uma forte amizade.
- Já sei ! - falou ele, com uma expressão de felicidade no rosto - nós poderíamos ir até a cidade e procurar um pokemon que viva em ambientes urbanos, se nós não acharmos nenhum nós podemos ir até a praia e você pode pescar um pokemon aquático.
-Eu já tenho um pokemon aquático - respondi - Mas essa sua idéia não é tão ruim assim, está decidido, depois do almoço nós iremos até a cidade.
Após termos combinado o que faríamos naquela tarde, eu e Orthon focamos em terminar nossas sopas, terminado o almoço, cada um foi para o seu quarto trocar de roupa, aqueles uniformes da academia eram incrivelmente incômodos, vesti minha boa e velha calça Jeans e vesti uma camiseta velha. Encontrei Orthon, e Panpour, nos portões da escola, no mesmo lugar onde Stuart havia esperado por mim quando cheguei no campus.
-Vamos ?- perguntou Orthon
-Vamos !- respondi
E então nós começamos a nossa caminhada até a cidade Konikoni, conhecida principalmente pelo seu grande comércio. Nós andamos por mais ou menos 40 minutos quando finalmente chegamos na cidade.
-E agora ? - Perguntei a Orthon - Onde nós podemos encontrar pokemons urbanos ?-
-para ser bem sincero, eu não tenho muita certeza- respondeu Orthon com um sorriso no rosto
-Jura ? - perguntei , sem esperar resposta - Vamos ao centro pokemon então, eu tenho certeza  que a enfermeira poderá nos dizer onde encontrar algum pokemon urbano. -
Atravessamos a cidade até o centro pokemon, passando por diversas lojas e barracas de feira que vendiam dos mais variados itens. O Panpour de Orthon pulou em umas três barracas de Berries diferentes e nós fomo xingados e chamados de péssimos treinadores por três vendedores diferentes, e com sorte, finalmente chegamos no centro pokemon.
-Finalmente - Suspirou Orthon aliviado - Se eu tivesse que correr atrás do panpour mais uma vez eu acho que eu ia desmaiar.
-Se você deixasse ele numa pokebola você não teria esse tipo de problema - retruquei
-Se pelo menos ele ficasse em uma pokebola .
-Esqueça isso, vamos entrar logo no centro pokemon.
Entramos no centro pokemon e nos deparamos com uma cena um tanto quanto engraçada, diversos habitantes da ilha discutiam calorosamente em volta de um professor Stuart extremamente desconfortável.
-Esse maldito coelho destruiu toda a minha plantação, três meses de trabalho foram por água abaixo e foi tudo por causa desse maldito pokemon. - gritou um grande homem barbudo trajando vestes de fazendeiro
-E a minha barraca ? - perguntou um vendedor, também gritando, -Esse maldito diabo em forma de pokemon destruiu a minha barraca e a estragou a maioria dos meus produtos, vocês tem que se livrar dessa coisa agora
-Calma pessoal, nós vamos arranjar uma solução, eu tenho certeza que na ausência da kahuna a academia de treinadores e a força policial vão dar conta disso, afinal, é só um pequeno pokemon. - falou uma voz conhecida.
Procurei de onde tinha vindo aquela voz que eu jurava já ter ouvido antes e percebi que o motorista do ônibus que me deixou na academia pokemon quando eu cheguei em Alola também estava ali, meio escondido no meio da multidão.
-Ei, Satoshi - chamou Stuart, aproveitando que a multidão estava distraída com o motorista - Venha aqui, rápido.
Cutuquei Orthon e apontei em direção ao professor, mas meu amigo estava mais preocupado com o seu Panpour que havia fugido e saiu atrás do macaco encrenqueiro. Deixei Orthon lidar com seus problemas e fui até o professor.
-O que houve ? - perguntei - Que pokemon é esse que anda causando tanto estrago ?
-É um Bunnelby, ele deve ter vindo para cá em algum barco que saiu de Kalos e andou causando uma série de estragos na ilha, atualmente ele bloqueou um estrada ao sul da cidade e anda atacando qualquer pessoa que passe por ele. - Explicou o professor, apalpando o seu maço de cigarros de estimação.
-E o que vocês vão fazer com ele ?
-Provavelmente ele vai ser capturado e levado para a escola, eu duvido muito que a direção da escola vai deixar ele ser usado em aula, então eu vou ficar com ele para mim, por quê ?
-Eu já encontrei com um Bunnelby antes, quando eu ainda estava em Kalos, será que eu poderia ficar com ele ?
-Claro, se você achar que dá conta.
-Eu tenho certeza que o Froakie pode dar conta. - Respondi, já ansioso para adicionar mais um membro a minha equipe
-Ok, vamos até ele então,  Edgar pode dar conta de acalmar essa multidão, e eu mal posso esperar para sair daqui. - Disse o professor, fazendo um sinal para o motorista, Edgar, indicando que estava de saída.
Caminhamos em direção ao Sul da cidade, e rapidamente a paisagem rústica e urbana da cidade foi substituída por um cenário rural. Logo chegamos na rota, o pequeno coelho estava deitado em cima de uma pilha de frutas, e assim que sentiu nossa presença começou a rosnar baixinho e mostrou os dentes.
-Bem, agora é com você, faça o seu papel de treinador - Disse Stuart, dando uma tragada no cigarro e suspirando prazerosamente
- Vamos Froakie ! - Falei, atirando a  pokebola de Froakie no ar
o pequeno ninja saiu de sua pokebola e despertou a atenção de Bunnelby, o coelho desceu de sua pilha de frutas e se posicionou em frente a Froakie, pronto para batalhar.

Batalha

Jornada de Satoshi Froakie X Jornada de Satoshi Bunnelby

-Froakie, Quick Attack depois Water Pulse e por fim Bubble
Froakie deu início a batalha, correndo em zigue-zague e em alta velocidade, atingido Bunnelby em cheio com o seu ataque rápido e causando dano no pokemon, o coelho não demonstrou nenhum sinal de fraqueza e começou a cavar um buraco no chão, pulando dentro dele e desaparecendo debaixo da terra, Froakie, sem saber onde atacar, acabou não usando Water Pulse, sendo atingido de surpresa por Bunnelby, que saiu bem debaixo de Froakie e o acertou com um poderoso golpe. Froakie logo se recompôs e soltou uma poderosa rajada de bolhas pela boca, atingindo o Coelho ,que novamente não se deixou abalar, Bunnelby deu um de seus poderosos pulos em direção a Froakie, e utilizando suas longas orelhas, deu dois tapas no pequeno ninja.
- Froakie, use Smokescreen, depois Water Pulse e Bubble
Dessa vez Bunnelby foi mais rápido, e imitando o que o Froakie havia feito anteriormente, também começa a correr em zigue-zague e  acerta o pequeno  sapo, Froakie revida soltando fumaça pela boca e grando uma cortina de fumaça escura em volta dele e de Bunnelby, o coelho, com sua visibilidade reduzida, tenta acertar Froakie com uma investida, mas não o encontra e acaba acertando o chão, entregando sua posição para froakie, que o acerta com uma poderosa esfera de água e causa bastante dano e lança longe o coelho, Bunnelby começa a demonstrar  fraqueza,  e novamente pula em direção a Froakie, mas dessa vez ele acerta dois poderosos chutes na cara do anfíbio, causando um dano considerável, o sapo aproveitar a curta distância para atacar com suas bolhas, deixando Bunnelby fora de combate.
- Bom trabalho Froakie - Elogiei meu pokemon enquanto fazia um afago em sua cabeça - retorne, você merece um descanso.
-Me parece que você andou treinando bastante o seu Froakie - falou Stuart - Meus parabéns, eu acho que você tem grandes chances no torneio que esta por vir.
Sem perder tempo, lancei uma pokebola vazia em Bunnelby, a pokebola absorveu o coelho e balançou algumas vezes, em seguida, emitiu um som confirmando a captura, peguei a pokebola e a guardei no bolso.
-Foi uma boa batalha, mas agora vamos voltar para a cidade, eu preciso informar aos moradores da ilha que a ameaça já foi neutralizada e você precisa encontrar o seu amigo. - falou Stuart com um tom de tédio na voz.
Caminhamos até a cidade e ao chegar lá nos separamos, Stuart foi até o centro pokemon comunicar que  o Bunnelby  havia sido capturado e eu fui a procura de Orthon e seu Panpour.  


Dados do bunnelby:

OFF:
Satoshi masaki
Satoshi masaki
Treinador
Treinador

Masculino Mensagens : 48
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2017
Idade : 24
Nível de personagem : 7
Rank : 1000
Ficha : (Ficha) Satoshi

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Re: Jornada de Satoshi

Mensagem por Cueio Ter Mar 14, 2017 4:12 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

A história está boa principalmente com a emoção que você deu aos personagens. Dentre as minhas partes favoritas estão as que Orthon está presente. Por alguma razão, gostei do personagem, do seu relacionamento com o pokémon e seria legal vê-lo mais vezes. Houve umas partes que acho que deveriam ser melhor narradas, no entanto: não acredito que em 40 minutos de caminhada nada interessante tenha acontecido e acho que a busca pelo Bunnelby poderia ter mais detalhe. O desfecho poderia ser um pouco melhor também.
Você perdeu alguns pontos na batalha. O dinamismo e as táticas estão lá, mas está, como você disse, bastante curta e um pouco apressada. A presença de alguns erros gramaticais como esse também não ajuda: "... causando um dano considerável, o sapo aproveitar a curta distância para atacar com suas bolhas".
Tirando isso, pareceu-me uma captura decente.

Nota: Bom
Bônus: Bunnelby capturado no nível 5; Froakie recebeu 1 nível; Personagem recebeu 1 nível.
Cueio
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 764
Pontos : 903
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 24
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Satoshi Empty Re: Jornada de Satoshi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos