Explore o mundo pokémon com toda sua criatividade neste incrível RPG narrativo. Registre-se e comece sua aventura!
 
CalendárioFAQBuscarInícioGruposMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 (Jornada) Shiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shiro
Administrador sub-master
Administrador sub-master
avatar

Masculino Mensagens : 158
Pontos : 180
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 15
Localização : Indefinida
Nível de personagem : 6
Rank : 1000
Ficha : Ficha, mina, rota e farm
Jornada : Jornada

MensagemAssunto: (Jornada) Shiro   Dom Jan 22, 2017 4:32 pm

A jornada está prestes a começar!

Informações

Nome do personagem: Shiro
Idade: 14 anos
Nascido em: Johto, Blackthorn
Localização: Johto, Blackthorn

FAQ

1- Como obteve um Froakie sendo de Johto?

Digamos que o Professor Sycamore é um velho conhecido de um parente meu. E por isso fora me entregue um Froakie como uma exceção, os iniciais da minha região não me agradavam.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shiro
Administrador sub-master
Administrador sub-master
avatar

Masculino Mensagens : 158
Pontos : 180
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 15
Localização : Indefinida
Nível de personagem : 6
Rank : 1000
Ficha : Ficha, mina, rota e farm
Jornada : Jornada

MensagemAssunto: 1° post - Introdução   Seg Jan 23, 2017 6:32 pm

#000
Introdução aos personagens

      O início de uma nova jornada é sempre tão empolgante! E com esse garoto, chamado Shiro, não foi diferente. Sua humilde casa localiza-se em Blackthorn, região de Johto. Nela habita-se seu tio, um cara muito influente na região de Kalos, que por algum motivo desconhecido, resolveu voltar para Johto e abrigar o sobrinho após o desaparecimento dos pais. Bem misterioso. Não sabe-se quase nada sobre ele. Os dois até que se dão bem, mas não são tão intímos. Para promover essa relação foi então que o tio do garoto lhe trouxera um Froakie, o pokémon que Shiro tanto queria. E como citado anteriormente, devido a sua influência, o professor Sycamore lhe atendeu o pedido. Obviamente o menino aceitou. Foi apoiado e resolveu sair pelo mundo afim de ter novas experiências como um treinador pokémon. E é assim que o mundo conhecerá Shiro após aquele dia...

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shiro
Administrador sub-master
Administrador sub-master
avatar

Masculino Mensagens : 158
Pontos : 180
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 15
Localização : Indefinida
Nível de personagem : 6
Rank : 1000
Ficha : Ficha, mina, rota e farm
Jornada : Jornada

MensagemAssunto: Captura de Pansear!   Ter Jan 24, 2017 9:25 am

#001 - O raro primeiro encontro
Captura de Pansear Shiny

http://pokemonrebornnewrpg.forumeiros.com/t134-rota-shiro


       O dia estava começando, a manhã estava calma e tranquila. O silêncio predominava na cidade. O que era de se esperar, já que a movimentação não é frequente nesses períodos. Clima agradável; o sol estava a nascer, perfeito para dar uma boa caminhada por aí. E foi isso que eu fiz, aproveitei. Nada me interessava ali, nem mesmo a TV que eu tanto assistia. Os programas da manhã são um lixo. Fiz-o e tomei meu café da manhã. — Ahh, que cafezinho delicioso. - disse a mim mesmo. Equipei-me e saí de casa sem ao menos avisar, não queria atrapalhar o sono alheio. Segui lentamente andando para o sul de Blackthorn, já que minha casa ficava ao norte (dã). Pelo caminho via-se as luzes das casas ligadas. O que deu a entender que todos já haviam acordado, porém ninguém queria sair ainda, sei lá. Após alguns minutos, chego ao local que mais me interessou naquela monótona caminhada. E de lá, na montanha, algo próximo chamou-me a atenção: um pokémon que nunca tinha visto antes. Sim, eu sou um iniciante, mas já conhecia todas as criaturinhas da minha região assistindo os programas de TVs. Era um macaco vermelho de pele muito brilhosa, tão brilhosa que seus olhos bugavam ao olha-lo de perto. Coloquei a mão na cintura, e, por acidente, me lembrei do Froakie. Diante daquilo, naquele momento só me vinha a cabeça a ideia de: "preciso capturar esse pokémon". Foi então que desci do "morro" bruscamente (rasgando a roupa mesmo, pois desci sentado) e fui até o mesmo naquela área de florestas. O estranho é que não havia nenhum pokémon semelhante aquele, nem mesmo sua própria espécie estava lá (pelo menos não o que eu vi). Deveria estar perdido. Enquanto eu percorria, os pokémon habitantes me ignoravam. Lancei a pokéball de Froakie aos céus enquanto corria. Num giro agilidoso a esfera abriu-se e o corpo do sapo formou-se a minha frente (a pokéball retornou a mim). Me senti um fucking calculista, a pokéball foi jogada no tempo e na velocidade certa. É uma sensação incrível de lança-la. Juntos continuamos correndo até o alvo. Nossa presença foi obviamente percebida... e ainda bem quando estávamos perto, mais ou menos 2 metros de distância. — Já era, ele vai fugir. - pensei. — Froakie, ataque-o rápido! Ao contrário, num pulo sorrateiro foi-me arranhado a cara, o que me fez cair. Ele sabia que nossa presença era hostil. Algo que foi até bom, não sabia nem o que deveria fazer certamente para capturá-lo. Bastou somente isso para que Froakie empurrasse-o para trás. Os dois pokémon ficaram em posição de combate. Logo me levantei e também fiquei em posição de combate. Nem tanto pronto para ordenar.


Froakie   ---VS--- Pansear Shiny
Arena: Área florestal com algumas montanhas próximas.

— Froakie, err err... — Sei lá. - Não sabia o que dizer. Froakie olhou para trás com uma expressão de dúvida. Certeza de que não tinha entendido o comando (ou o não-comando). Quando olhara novamente para seu adversário, o mesmo já estava próximo e suas mãos estavam posicionadas para arranhar (scratch). O anfíbio não pode desviar a tempo, o que fez-o ser jogado pra trás. — Recomponha-se. Err... — ah! Lembrei! Use Bubble! Finalmente algo que o pokémon pudesse compreender. Froakie abriu sua boca e dela saíram bolhas. Os raios de luz solar passavam sobre elas, dando um aspecto da bolha estar com um arco-íris em seu interior. Algo muito bonito de se ver. O macaco também se admirou com as bolhas. Seus olhos ficaram fixos, todavia somente por um breve instante, pois devido a rapidez do ataque, lhe atingiu. Aparentemente o irritou bastante. Com um olhar feroz e intimidador, começou a encarar Froakie, deixando-o assustado (Leer). Pansear (que eu não sabia ainda o nome) correu em direção para o Froakie, visando atacá-lo novamente. O seu rosto parecia mais expressivo. — Esquive-se, Froakie! Rápido! Não conseguia se mover, parecia paralisado. Agora o atacante estava sobre seu alvo, arranhando-o constantemente, sem nem sequer parar. Parecia que iria matá-lo. Assustei-me e pensei rápido. — Froakie, saia daí, mano. Arranja um jeito, ai. Eeeeh, Bubble! Não, não. Lick, lick! Use lick! Foi então que o sapo aproveitou os intervalos para começar a lamber o macaco (que irônico, não?). Só de ver dava para perceber o quanto agonizante era. Sua língua passava lentamente na cara de Pansear, fez-i com que ficasse todo babado. Estonteante. Ele, atordoado, afasta-se de Froakie, mas ainda continua próximo. — Soque-o com pound! Irá desmaiá-lo. Como ordenado, subiu em cima do oponente e começou a socá-lo. E olha que o Pansear ainda estava meio "fora de sí". — Ok, já basta. Ele já deve ter desmaiado, eu acho. Mesmo assim Froakie não quis me obedecer e, depois de uma sequência de socos de alguns segundos, atacou-o com Bubble. Naquela distância era certeza que iria desmaiá-lo. E aparentemente é o que aconteceu. Para impedir o Froakie de continuar, chamei-o de volta a sua pokéball. Caso contrário Pansear morreria, ao meu ver. "Pra quê tanto ódio no coração assim?" - pensei.

Mirei a Pokédex:

#513:
 

Fiquei admirado com aquelas descrições. Meus olhos já haviam se acostumado com o "bugamento". "Gosta de ajudar as pessoas", por um breve momento comecei a rir. — Você será meu, gostando ou não! joguei a pokéball.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master
avatar

Masculino Mensagens : 256
Pontos : 341
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 21
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

MensagemAssunto: Re: (Jornada) Shiro   Ter Jan 24, 2017 5:47 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

A história está decente: tem uma premissa interessante e as ações estão narradas com bastante dinamismo. Gostei particularmente do pormenor das calças a rasgarem-se.
A batalha também foi boa, senão o ponto mais forte do seu texto. Conseguiu demonstrar a inexperiência do seu personagem iniciante que é um fantástico exemplo de realismo.
O GRANDE problema do seu texto não é o conteúdo em si, mas sim a escrita. A gramática não é a melhor ("fiz-o" ficaria "fí-lo"), as ações parecem por vezes dar grandes pulos temporais e, na minha opinião o mais gritante, usar a palavra "fucking" que trata-se de um palavrão.
Me sinto um pouco mal por validar esta captura, ainda mais por ser a captura de um pokémon shiny que exige textos de melhor qualidade. Porém, eu prefiro avaliar os textos com base no conteúdo em si e não na escrita, pois se não fosse o caso, teria um inválido de cara. Espero que não me faça arrepender da minha avaliação e melhore no futuro, pois não perdoarei os mesmos erros.

Nota: Bom
Bônus: Pansear Shiny capturado no nível 5; Froakie recebeu 1 nível; Personagem recebeu 1 nível.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g
Shiro
Administrador sub-master
Administrador sub-master
avatar

Masculino Mensagens : 158
Pontos : 180
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 15
Localização : Indefinida
Nível de personagem : 6
Rank : 1000
Ficha : Ficha, mina, rota e farm
Jornada : Jornada

MensagemAssunto: Re: (Jornada) Shiro   Qui Jan 26, 2017 2:27 pm

#002 - Entrosamento de equipe
Treino de Froakie e Sentret

Froakie gif


       — Eu disse que você seria meu! Acho que teremos um grande vínculo. - dizia enquanto olhava alegremente para à pokéball. Coloquei-a no bolso onde estava as demais e fui andando até minha residência. O dia agora estava ensolarado, os moradores da cidade já haviam acordado e estavam fora de suas casas. Continuei andando. Quando cheguei em meu aconchego, percebo que meu tio já havia acordado e estava preparando café novamente, aliás, eu tinha bebido tudo que restava do de ontem pela manhã. — E aí, filhão. - cumprimentou enquanto eu me sentava próximo a mesa. — Você sabe que eu não gosto que me chame de filho. - resmunguei. O clima ficou pesado por alguns instantes, até que: — O que você estava fazendo fora de casa a esta hora? - perguntou enquanto despejava o café na garrafa térmica. — Bom, eu fui procurar o que fazer, ué. — O quê por exemplo? - cortou ele. — É justamente o que eu queria que me fosse perguntado. Retirei uma de minhas 2 esferas de meu bolso e lancei-a ao chão. O pokémon contido rapidamente se materializou. — Veja por si mesmo. Num salto afastou-se para trás. — O-o-onde conseguiu isto? — surpreso — Além de ser um pokémon incomum nessas regiões ainda é shiny! Intrigou-me: — Shiny? O que é isso? E então após uma breve explicação comecei a também me surpreender aos poucos. Novas informações foram adicionadas ao meu banco de dados: "Pokémon shinys são criaturas diferentes das espécies habituais de sempre, pois eles possuem uma coloração do corpo diferente das demais tradicionais. Algo raríssimo de se acontecer." Abriu-se um sorriso de meu rosto. — Wow, interessante. Nunca havia visto um desses. Num suspiro de cansaço despejo os itens pela mesa. — Por que você não aproveita o resto inteirinho do dia e treina seus pokémon? — Treinar? Huh, parece uma boa idéia; deixe-me descansar um pouquinho — confortei-me na cadeira. Olhos pesados.
       Após alguns longos minutos, resolvi deixar a preguiça de lado. Tinha dado até dado uma cochiladinha. O outro já havia preparado o café e estava na sala, assistindo os famosos programas de TV. Passos eram notórios. — Ahá, acordaste. Eu deixei uma pokeball extra na mesa, caso for treinar seus pokémon! Sim, havia uma terceira esfera. Peguei-a junto as outras duas e deixei meu lar. Mas não antes de tomar café novamente, claro. — Huuum, café quentinho! — Vamos começar essa budega! Direcionei-me ao local de antes, onde o Pansear havia capturado. Um tempinho depois: Vai, Froakie! - Lancei-a ao alto. Vai, pokéball misteriosa que meu tio disse pra pegar! - Lançado, um novo pokémon saiu. Aproveitei o instante e localizei-o na minha pokédex.

Sentret Pokémon
Sentret

"Quando um Sentret dorme, ele faz isso enquanto outro de sua espécie vigia. O vigilante acorda os outros ao primeiro sinal de perigo. Quando este pokémon se separa de seu grupo, torna-se incapaz de dormir devido ao medo."

— Sentret, huh? Vamos ver o que vocês dois fazem! - primeiro os dois pokémon, que estavam um de frente pro outro, se cumprimentaram com um "abaixo de cabeças". Ambos mal sabiam lutar, como treinaria-os? Bom, só dando os primeiros comandos antes. É o que eu iria fazer, ensinar algumas técnicas e depois deixá-los treinarem por conta propria. — Froakie, Bubble! — Sentret, Scratch! Ambos se encararam, e, após, correram em direção ao outro. Froakie, por sua vez, lançou as bolhas de sua boca. Não houve eficácia, já que Sentret arranhou-las. Os dois estavam cerca de 5 metros de distância. — Sentret, Defense Curl! - o marronzinho encolheu-se como uma bola. Entretanto, fora atingido pelo sapo azul, que por sua autonomia, atacou-o sem eu dar comando algum. A partir dali os dois treinaram e se conheceram particularmente.

Obs.::
 


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shiro
Administrador sub-master
Administrador sub-master
avatar

Masculino Mensagens : 158
Pontos : 180
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 15
Localização : Indefinida
Nível de personagem : 6
Rank : 1000
Ficha : Ficha, mina, rota e farm
Jornada : Jornada

MensagemAssunto: Re: (Jornada) Shiro   Sab Fev 25, 2017 11:42 pm

Dando um UP para algum ADM ver!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master
avatar

Masculino Mensagens : 256
Pontos : 341
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 21
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

MensagemAssunto: Re: (Jornada) Shiro   Dom Fev 26, 2017 7:49 am

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Peço desde já desculpa pelo atraso na avaliação. Credo, passou um mês e não me dei conta da existência deste post. Obrigado pelo up.
Enfim, começando, deu para notar uma grande evolução na escrita. Bom trabalho.
A história do treino foi bastante... curta? A maior parte da história retrata o epilogo do texto anterior. Não quer dizer que esta esteja mal narrada, mais pelo contrário. Gostei das emoções dos personagens, mas achei que a parte da história que envolve o devido treino poderia ser mais bem desenvolvida e, por isso, acabará por perder alguns pontos.

Nota: Bom
Bônus: Froakie recebeu 3 níveis (+1 do bônus de classe); Sentret recebeu 3 níveis (+1 do bônus de classe); Personagem recebeu 4 níveis (+2 do bônus de classe).

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: (Jornada) Shiro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
(Jornada) Shiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rota 01 -O início de uma longa jornada.
» [FANFIC] Pokémon Revolution, a jornada de Brian e Letícia.
» [M.E.P - Rodrick Chapéu De Palha ] " A jornada do herói nº 356"
» [REGRA]Shiro Zetsu
» Uma Grande Jornada Se Inicia Com Um Único Passo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pokemon Reborn :: RPG :: Jornada-
Ir para: