[Jornada] Adrian

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Adrian

Mensagem por Zariah em Qui Jan 19, 2017 4:42 pm



Nome: Adrian Cotton
Data de Nascimento (Idade): 03/01/1996 (21)
Classe: Colecionador

Altura - Peso: 1,73m - 68kg
Descrição Física: Adrian possui olhos cor de caramelo, uma figura nada atlética, pele clara e cabelos castanhos um tanto longos que persistem em cobrir seus olhos vez ou outra. O jovem está sempre a se vestir formalmente, com um terno preto e gravatas de diversas cores, a gravata azul sendo sua favorita; o colecionador não é fã de calças jeans e camisetas. Adrian costumava utilizar óculos de um grau bastante alto, mas atualmente usa lentes de contato. Ele possui uma cicatriz no braço esquerdo de um acidente de bicicleta aos seus sete anos de idade.

Personalidade: Adrian é um jovem que demora até confiar em alguém, sempre mantendo uma atitude séria em frente de outras pessoas. Ele é bastante honesto e geramente curioso, mas não ao ponto de colocá-lo em perigo; Adrian é bastante observador e possui um balanço entre ser otimista e pessimista.

História: O jovem vem de uma família de classe média, tendo uma infância e adolescência confortável em uma casa de dois quartos em Olivine City. Sendo filho único, seus pais focaram-se em ensiná-lo os negócios da família: coleção de Pokémons. Desta forma, Adrian desde cedo teve bastante contato com as criaturas. Seu pai faleceu quando Adrian tinha pouco mais de doze anos de idade e por isso, sua mãe não lhe permitiu que começasse sua jornada ainda adolescênte. A mãe do garoto o manteve em casa, continuando a ensiná-lo tudo que podia e, quando o jovem completou vinte e um anos de idade, ele decidiu sair de casa para começar sua coleção.

JORNADA:
- #001 ~ Conheceu Professor Elm e recebeu Chikorita. Lutou contra um Burmy Trash. [New Bark Town, dia 1]
- #002 ~ Lutou contra um Treinador Pokémon. [Route 29, dia 1]
- #003 ~ Ajudou o dono da PokeMart e lutou contra um Sentret. Sofreu um corte na perna direita em meio a batalha. [Cherrygrove City, dia 1]


Última edição por Zariah em Seg Jan 23, 2017 5:25 pm, editado 6 vez(es)
avatar
Zariah
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 23
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2017
Nível de personagem : 7
Ficha : Adrian
Rota
Pokedex
Mina
Jornada : [X]
1.000 P$

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Adrian

Mensagem por Zariah em Qui Jan 19, 2017 6:02 pm


#001

Eram pouco mais de nove horas da manhã quando Adrian acordou. O motorista do ônibus em que o jovem estava o sacudia impacientemente e soltou um grunhido quando viu que o colecionador começara a abrir seus olhos. O homem que parecia estar na casa dos cinquenta anos de idade estava a resmungar algo incrompreensível, mas Adrian tinha certeza que deveria se apressar. O jovem levantou-se e colocou sua mochila nas costas, apresando-se para fora do ônibus. O motorista mal espero o garoto sair e já fechou as portas, acelerando o automóvel para fora da pequena cidade. "Cidade". Se você poderia dar New Bark Town esse título, certamente seria um exagero.

O lugar era pequeno, tinha duas ou três casas, mas o que realmente chamava atenção era o prédio de dois andares em meio a cidade. Este era o laboratório e era para lá que Adrian estava se dirigindo. Chegando em frente ao lugar onde receberia seu primeiro Pokémon, o jovem ajeitou sua gravata nervosamente. Suas mãos suavam e o garoto sentia seus pés presos ao chão, como se fossem feitos de tijolos. Ele respirou fundo e abriu a porta do laboratório. O lugar era exatamente o que sua mãe havia dito: papéis para todos os lados, computadores trabalhando em análises e diversos items espalhados, seja em cima de mesas ou simplesmente jogados no chão. No fundo do prédio havia uma escada para o segundo andar e uma mesa redonda aonde se encontrava um homem de jaleco branco.

- Olá. - Anunciou Adrian. Sua voz alertou o homem, o qual virou-se rapidamente na direção do jovem, alertado.

- Olá... E você é?

- Adrian Cotton.


- Ah! - O homem reconheceu o homem e assumiu uma posição mais relaxada. - Sua mãe disse que você estava vindo. Venha cá, venha cá!

O jovem aproximou-se da mesa e viu que havia três PokeBalls em cima dela, além de diversos cadernos de anotações e canetas espalhadas.

- Eu sou o Professor Elm, mas você provavelmente já sabe isso... Colecionador, certo?
- Adrian confirmou a pergunta do professor. - Ok, qual dos três você vai querer, garoto?

O jovem rapidamente pediu pelo inicial de grama e o professor lhe entregou a PokeBall com a criatura, além de outras cinco esferas vazias, uma vara de pescar dobrável que caberia dentro da mochila de Adrian e uma PokeDex. O jovem guardou todos os itens em sua bolsa, mas colocou a PokeBall de Chikorita no bolso interno de sua jaqueta. Ele agradeceu o professor e despediu-se do mesmo, saindo porta a fora.




Do lado de fora do laboratório, Adrian olhou ao seu redor. As poucas casas da cidade não lhe interessavam, mas o prédio do qual ele havia recém saído parecia prometer um segredo ou outro. Decido a explorar o local um pouco, o jovem deu a volta ao redor do prédio, indo para os fundos do mesmo. Não havia nada mais do que algumas gramas, um Pidgey ou outro passando pelo lugar, indo na direção norte ou o som do grito de algum Pokemon distante.

Adrian suspirou, decepcionado. O jovem retirou a esfera de dentro de sua jaqueta, apertou o botão centra do objeto e lançou-o no ar. A PokeBall abriu-se, soltando uma luz vermelha que atingiu o chão e tomou a forma de uma pequena criaturinha verde; a esfera fechou e caiu no chão, Adrian foi até ela e a retornou a sua jaqueta. Chikorita olhava para todos os lados, confusa com o lugar em que estava. Seu olhar então encontrou o colecionador e sua expressão foi de confusa para desconfiada. O jovem manteve seu olhar sério, encarando o Pokémon.

Sem aviso algum, Chikorita saiu correndo. Ela seguia em direção a frente do laboratório. Surpreso, Adrian saiu correndo em direção ao seu Pokémon. Felizmente, o jovem era mais rápido do que a criatura, mas não veloz o bastante para impedir que um outro Pokémon caíssem em cima de Chikorita. Quando aconteceu, o Pokémon soltou um pequeno grito, o qual era uma mistura de surpresa e dor.

Adrian retirou seu Pokedex de dentro da mochila e apontou para a criatura. A máquina rapidamente informou o colecionador que se tratava de um Burmy Trash, o qual é encontrado perto de prédios. O jovem fechou o aparelho e colocou no bolso de sua calça, voltando seus olhos para o Pokémon selvagem, este que parecia um tanto furioso. Chikorita havia corrido para trás de Adrian, um tanto assustada com o acontecimento.

- Nós vamos ter que trabalhar juntos, Chikorita, você sabe disso. - Anunciou o jovem.

O Pokémon folha relutantemente concordou, posicionando em frente a seu novo aliado.

VS

- Começe com...

Antes mesmo que o colecionador pudesse terminar seu comando, Chikorita havia encontrado sua coragem e lançou-se em direção ao seu adversário, tentando atingi-lo com seu corpo. Burmy, no entanto, estava atento e desviou do ataque, mas acabou por escorregar ao pular para o lado e abriu uma brecha em sua defesa.

- Tackle! - Gritou Adrian, mas Chikorita não precisava do comando. A pequenina atingiu o outro com seu corpo, lançando-o contra a parede do laboratório.

Burmy, que estava caído no chão, levantou-se, apoiando-se na parede do laboratório. Seu corpo então começou a brilhar e quando a luz cessou, sua pele aparentava estar mais sólida. Chikorita aguardava os comandos de Adrian e este repetiu a ordem anterior. A Pokémon folha repetiu o ataque, utilizando seu corpo para machucar o adversário, mas desta vez, o corpo de Burmy não era tão frágil e mesmo tendo se ferido um pouco, o Pokémon não parecia muito afetado.

- Utilize Growl e então Tackle.

Antes mesmo que Chikorita pudesse reagir, Burmy atacou, atingindo a pequenina e jogando-a contra seu treinador. A Pokémon folha se levantou e irritada, rosnou em direção de seu adversário. Burmy hesitou, um tanto assutado com o barulho que Chikorita estava fazendo. A Pokémon então avançou na direção do outro, atingindo o adversário e atirando-o contra a parede do laboratório mais uma vez.

Adrian admirava a batalha e, mesmo sendo uma luta um tanto básica, já que ambos os Pokémons eram de niveis baixos, o colecionador não deixava de observar o potencial de seu Pokémon. Chikorita era como ele: desconfiada, mas persistente. A pequenina tinha uma fúria dentro de si que não passava despercebido e Adrian poderia usar isso em seu favor.

O colecionador deu suas ordens e descançou seus olhos em Burmy. O Pokémon que momentos antes parecia estar indo bem, agora estava cançado e podia-se ver que um pouco da cobertura rosa de seu corpo havia caído. Chikorita repetiu o ataque, mais uma vez atingindo o adversário e terminando a batalha com alguns arranhões e cansada.




Ao término da luta, Burmy desmiaiou e Chikorita deitou-se no chão, sua situação pior do que parecia. Adrian elogiou a pequenina e podia ver um pequeno sorriso formar-se nos lábios do Pokémon, mas este rapidamente se desfez e Chikorita virou seu rosto na direção oposta. Eles havia feito um pequeno progreço, mas a Pokémon estava nada feliz com sua situação nova. O colecionador retornou-a para sua PokeBall e guardou a esfera novamente na jaqueta do terno.

Com isso, Adrian dirigiu-se até o Pokemon selvagem, pegando-o no colo e levando-se para dentro do laboratório. O jovem explicou a situação para o professor, o qual rapidamente tirou a criatura dos braços de Adrian e entregou-o para um de seus assistentes. Professor Elm também pediu a PokeBall de Chikorita e disse para Adrian esperar por alguns minutos. Quinze minutos depois, o professor devolveu a esfera a Adrian, explicando que os ferimentos da Pokémon haviam sido tratados. O jovem agradeceu-o e saiu do laboratório, dirigindo-se para fora da "cidade".
avatar
Zariah
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 23
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2017
Nível de personagem : 7
Ficha : Adrian
Rota
Pokedex
Mina
Jornada : [X]
1.000 P$

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Adrian

Mensagem por Cueio em Qui Jan 19, 2017 7:57 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Eu gostei da história em geral. Bem estruturada e gostei daquela incerteza inicial por parte do pokémon em relação ao seu novo treinador. Também apreciei a atenção ao detalhe das ações. Contudo, reparei que com a narração dos acontecimentos decorridos para adquirir o seu pokémon inicial você acabou por exceder o limite de linhas de história. Por outro lado, decidi não contar essas linhas para o limite, porque realmente não narra a história do treino em si, servindo mais como contextualização.
Quanto à batalha, gostei da parte inicial quando a Chikorita desobedeceu ao seu treinador, reforçando a ideia da falta de confiança que referi anteriormente. Embora a quantidade de ataques utilizada foi mínima, achei que se enquadrava com o facto dos pokémons serem fracos. Para além disso, você narrou os acontecimentos da batalha com criatividade, tendo em conta os recursos à sua disposição.
Achei o seu texto ótimo, retirando alguns erros ortográficos. Por isso, espero que goste da minha nota e mantenha o seu desempenho daqui para a frente para que ela não diminua. Bom trabalho!

Nota: Ótimo
Bônus: Chikorita recebeu 4 níveis; Personagem recebeu 2 níveis.

_________________
avatar
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 674
Pontos : 798
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 17
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Adrian

Mensagem por Zariah em Sab Jan 21, 2017 2:53 pm


#002

Adrian podia considerar-se um jovem sortudo, considerando tudo. Mesmo com a morte de seu pai anos antes, ele podia dizer que sua infância havia sido boa e que ele havia sido amado por seus pais. Ao andar pelo campo que era a Route 29, mãos nos bolsos e uma fresca brisa em seu rosto, o jovem sentia saudade de sua pequena família, hoje sendo apenas ele e sua mãe. Bem, Chikorita havia se juntado a família de uma certa forma, querendo ou não. Adrian não sabia o que fazer com a pequenina, mas entendia sua situação. A Pokémon havia sido praticamente arrancada do único lugar que conhecia, ela havia sido tirada de sua casa contra sua vontade. Adrian simpatizava com Chikorita.

Perdido em meio a seus pensamentos, Adrian sentia um estranho movimento dentro do bolso de seu terno. Ele retirou a esfera de seu bolso. O objeto estava mexendo-se de um lado para o outro e, de repente, abriu-se, liberando um raio vermelho e materializando Chikorita em frente ao colecionador. O jovem retornou a PokeBall a seu lugar e encarou seu Pokemon. A pequenina tinha uma expressão séria e desconfiada, mas não só isso, ela também possuía uma certa tristeza em seus olhos. Adrian ajoelhou-se em frente a Pokemon, esta virou-se de costas a ele. O jovem suspirou e tentou chamar a atenção de Chikorita, mas ela insistia a não encará-lo

- Eu sei que você está chateada, mas você tem que aceitar a sua situação. Você sabe que você é um dos Pokémons distribuídos pelo Professor Elm, Chikorita. - O jovem tentou argumentar, obviamente faltando com delicadeza. Chikorita continuou sem resposta e com isso Adrian levantou-se, continuando sua viajem até a próxima cidade. - Tudo bem, faça o que você quiser...

Chikorita ficou para trás por alguns minutos, mas rapidamente correu até seu treinador, andando a sua frente. Adrian abriu um pequeno sorriso: mais um pouco de progresso havia sido feito. O jovem estava satisfeito que seu Pokémon estava começando a aceitar sua parceria com o colecionador, mas ele falhava em ver a profundidade da tristeza de sua Pokémon. Chikorita estava chateada por estar longe de casa, mas também por ter sido entregue a qualquer um como um objeto. Ela sentia-se usada e culpava a si mesmo pelos acontecimentos, mas Adrian não sabia disso, ele estava muito ocupado perdido em sua própria jornada.




Em um momento, os dois começaram a andar lado a lado e assim fizeram por quase uma hora. Adrian de repente parou, olhando para o céu. Ele havia chegado em New Bark Town às nove horas, saiu de lá um pouco antes das dez e andara por um tempo, o jovem calculou que era quase horário de almoço e ele começara a sentir fome. Adrian olha para baixo e vê que Chikorita estava a olhar intensamente na direção de algo. O jovem segue seu olhar e avista um menino brincando com uma pequena criatura amarela.

Adrian chama seu Pokémon e vai até o menino. O garoto devia ter entre catorze ou quinze anos de idade, vestia uma calça jeans azul e uma camiseta branca, ele estava sentado ao lado de sua mochila e brincava com um pequeno Pokémon de pelos amarelos e brancos, este possuía asas, quatro patas e um pequeno bico. O colecionador retirou sua Pokedex do bolso e apontou para a criatura. O aparelho informou que o Pokémon era chamado Cutiefly, este que se alimenta de néctar e pólem de flores. A voz robótica do aparelho chamou a atenção do garoto, que virou-se para Adrian.

- Hey. É um Pokedex, aí na sua mão?
- O garoto indagou. Adrian disse que sim, fascinado com o Pokémon em sua frente. Chikorita somente observava. - Gostei do seu Pokémon.

- Obrigado. O seu parece interessante também. Eu nunca havia visto um como esse.

- É, eu ganhei ele de aniversários uns dias atrás. - O jovem sorria. - Eu sou Allan, e você?

O colecionar se apresentou e os dois apertaram as mãos.

- Sabe, Cutiefly anda querendo batalhar ultimamente. O que você acha? Um contra um?

- Claro, por que não, ein?

O menino, antes sentado no chão, levantou-se e largou sua criatura, o qual manteu-se voando um pouco acima de sua cabeça, preparado para a batalha. Chikorita fez o mesmo, colocando-se a frente de seu treinador, pronta para lutar o outro.

VS

- Cutiefly, ataque com Fairy Wind e então Stun Spore. - Ordenou Allan.

- Poison Powder e Tackle. - Disse Adrian.

O Pokémon inseto, por ser mais rápido, atacou primeiro. Ele bateu suas asas mais rápido que antes, liberando delas uma nuvem de brilho rosa que atingiu Chikorita em uma velocidade surpreendende, abrindo pequenos cortes no Pokémon. Desesperada, uma nuvem de fumaça roxa saiu dos pequenos bulbos no pescoço da Pokémon, cobrindo uma boa parte do campo.

Os dois treinadores não conseguiam enxergar o campo, mas Cutiefly podia ser visto acima da fumaça, sem dano algum. Quando o gás venenoso se discipou, o Pokémon inseto baixou vôo e mais uma vez bateu suas asas o mais rápido que podia, soltando uma nuvem de pó amarelo, a qual Chikorita acabou por absorver.

A pequenina estava pronta para investinar na direção de seu adversário, mas ela não conseguiu dar sequer um passo. Ela não conseguia se mover, seu corpo estava paralizado. Desespero podia ser observado nos olhos da Pokémon. Droga, Chikorita, pensou Adrian. O jovem tentava elaborar uma estratégia, mas nada vinha à mente do jovem. Cutiefly era um Pokémon inseto, o que significava que o ataque especial de Chikorita do tipo grama não faria efeito nele; a única opção seria Tackle, mas Chikorita estava paralizada.

- Struggle Bug!

Antes que Cutiefly pudesse se mover, a Pokémon folha rosnou na direção de seu adversário, fazendo com que ele hesitasse antes de atacar. Chikorita tentava se mover, tentava investir contra o Pokémon inseto, mas seu corpo não se movimentava. O Pokémon de Allan aproveitou a oportunidade e lançou-se contra Chikorita, seu corpo involto em uma luz verde-avermelhada.

A criatura atingiu a Pokémon, a qual foi jogada contra o chão e rolou para trás. A paralizia cedeu por um momento e Chikorita tomou a oportunidade para atingir Cutiefly com seu corpo, danificando um pouco uma das asas do inseto, mas logo a paralizia retornou e novamente ela não conseguia se mover.

Chikorita tinha pequenos cortes por todo seu corpo, a folha no topo de sua cabeça parecia um pouco rasgada e sangue escorria de seus ferimentos. Allan, sempre mantendo uma expressão neutra, sentia que deveria retornar sua Pokémon para a PokeBall e correr até a cidade para que Chikorita fosse tratada, mas ele podia ver que em meio ao desespero da Pokémon folha, havia determinação, aquela mesma fúria que ele enxergava na primeira batalha que os dois lutaram juntos.

- Razor Leaf e logo em seguida Poison Powder, não dê tempo para ele se recuperar. - Ordenou Allan.

- Struggle Bug novamente!

Mesmo que seu corpo não permitisse movimento algum, a folha na cabeça de Chikorita ainda possuía ação. A Pokémon fez um movimento de chicote com sua folha, lançando pequenos pedaços na direção de seu adversário e enquanto Cutiefly desviava dos ataques, Chikorita produziu uma nuvem de fumaça. O gás foi inalado pelo inseto, o que fez com que veneno entrasse no corpo do mesmo.

A Pokémon folha novamente se viu livre temporariamente da paralizia e enquanto seu adversário estava ocupado tossindo e inalando o veneno, a Pokémon investiu contra ele, utilizando seu corpo para lançá-lo contra o chão. O ataque havia feito dano crítico no inseto e este se sentia tonto, diminuíndo a altura em que se encontrava. Chikorita aproveitou o momeno e investiu novamente, obtendo outro ataque crítico.

Os dois Pokémons estavam fracos e machucados, mais um ataque e os dois caíriam. As duas criaturas se encaravam, ofegantes, mas determinados. Os dois treinadores observavam a batalha, o silêncio prevanecia. E então, eles agiram. Chikorita utilizou novamente Poison Powder, liberando o gás venenoso. Cutiefly não conseguia enxergar nada, ele sentia extrema dor por causa do veneno em seu corpo. Os dois garotos não conseguiam ver seus Pokémons, o resultado da batalha era um mistério.

Quando a fumaça se dissipou, Cutiefly podia ser visto caído no chão, desmaiado. Chikorita aguentou poucos segundos e também caiu no chão, mas a vitória do Pokémon planta era clara.



Os dois treinadores recolheram seus Pokémons para suas respectivas PokeBalls e se despediram com um aperto de mãos. O menino correu em direção a New Bark Town, enquanto Adrian seguiu seu caminho para a próxima cidade.
avatar
Zariah
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 23
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2017
Nível de personagem : 7
Ficha : Adrian
Rota
Pokedex
Mina
Jornada : [X]
1.000 P$

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Adrian

Mensagem por Cueio em Sab Jan 21, 2017 3:58 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

A história está boa, em geral. Eu gostei principalmente do trecho antes da verdadeira ação do treino, quando a Chikorita decide seguir o treinador. O som da pokédex chamando a atenção do treinador também foi um bom pormenor. Achei, no entanto, que a história poderia estar um pouco melhor quanto à descrição do ambiente. O desfecho também poderia estar melhor.
A batalha foi, definitivamente, o ponto forte do seu texto, desde a determinação da Chikorita e a sua autonomia até as descrições dos ataques.
Também não vi muitos erros ortográficos, porém, devido aos defeitos que mencionei atrás acerca da história, não darei a nota máxima.

Nota: Bom
Bônus: Chikorita recebeu 2 níveis; Personagem recebeu 1 nível.

_________________
avatar
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 674
Pontos : 798
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 17
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Adrian

Mensagem por Zariah em Seg Jan 23, 2017 5:23 pm


#003

O jovem colecionador chegou em Cherrygrove City cerca de treze horas da tarde. Ele estava cansado, com fome e suado da caminhada. Ao colocar seus pés na cidade, Adrian não podia deixar de notar que o lugar não era muito diferente de New Bark Town. A cidade tinha algumas casas a mais, um mercado e um Centro Pokémon, mas tudo era basicamente o mesmo. Sem perder muito tempo, o jovem correu para o prédio rosa no meio da cidade.

No interior do prédio, Adrian podia ver diversos treinadores aqui e ali, conversando ou esperando por seus Pokémons. O jovem foi até o balcão onde a enfermeira se encontrava e entregou a PokeBall de Chikorita. Enquanto esperava o retorno do Pokemon, Adrian requisitou um quarto para que pudesse descançar. Uma hora depois, o colecionador havia tomado um banho, trocado de roupas e almoçado. Adrian então retornou ao balcão e recolheu a PokeBall de sua Pokémon, agradecendo a enfermeira.

Adrian estava quase saíndo do Centro Pokémon, quando ele parou na porta e retirou a PokeBall de Chikorita do bolso, liberando a pequenina da esfera. A Pokémon olhou para os lados, observando o novo ambiente em que estava até que seus olhos encontraram o de Adrian. O jovem ajoelhou-se, ficando mais a altura da pequenina. Ela o encarava com a mesma expressão séria, determinada a não dar o braço a torcer.

- Eu disse isso antes e digo de novo: nós vamos ter que trabalhar juntos, Chikorita. Nós estamos nessa situação e se quisermos continuar essa jornada... - Ele pausa. - Trégua?

Chikorita olha para o chão, pensativa. Ela entendia o que Adrian queria dizer, ela entendia que por agora segui-lo era o certo a se fazer. Ela volta seu olhar para o colecionador e concorda, balançando a cabeça.

- Bom. Eu sou Adrian, por sinal. Nós batalhamos duas vezes juntos e eu ainda não tinha me apresentado.


Ele sorri por um momento, mas rapidamente volta a sua expressão descançada. Os dois então saem do Centro Pokémon e começam a explorar a cidade. Como observado antes, o lugar era pequeno e a não ser pelos treinadores que passavam por ali, não havia muitas pessoas.



Adrian e Chikorita direcionaram-se para o PokeMart, mas antes mesmo que eles pudessem entrar, foram empurrados por um homem que estava saíndo. Ele era alto e utilizava roupas largas, não possuía cabelo e tinha um boné na mão; ele parecia uma mistura de preocupação e raiva. Quando o homem viu Adrian e Chikorita, gritou:

- Você! Você é o garoto que o Professor Elm mandou? - Antes mesmo que o colecionador pudesse responder, o homem apontou para algumas casas e disse: - O Sentret foi naquela direção! Aquele ladrãozinho roubou uma Potion, maldito! O que você está esperando?! Vá!

Mesmo sem saber se deveriam ir ou não, a dupla correu na direção que o dono da PokeMart havia apontado. Os dois procuraram pelo Pokémon por cerca de meia hora e estavam prestes a desistir, quando um grito chamou a atenção do colecionador. Chikorita e Adrian seguiram o barulho, encontrando dois Pokémons de pelos merrons brigando por um frasco roxo. Um dos Pokémons viu o colecionador e fugiu, deixando o outro sozinho. Adrian retirou sua Pokedex do bolso e apontou para o Pokémon restante. O aparelho informou que a criatura era um Sentret e após ouvir a informação, Adrian guardou o objeto.

O Pokemon batedor colocou a Potion no chão, colocando-se a frente do objeto em uma posição de batalha. Ele estava pronto para lutar pelo frasco e Chikorita estava animada por mais uma batalha, fazendo o mesmo que seu oponente e coloca-se a frente de Adrian.

VS

- Poison Powder e Razor Leaf.

Antes mesmo que Chikorita pudesse fazer alguma coisa, Sentret investiu na sua direção em uma velocidade que a dupla não esperava ver. A Pokémon folha foi atingida e rolou para trás de Adrian. O colecionador afastou-se da batalha, não querendo ser atingido por engano. Chikorita recuperou-se e liberou uma fumaça roxa dos bulbos em seu pescoço. O gás tomou uma boa parte do campo e Adrian teve que cobrir seu rosto com suas mãos, afastando-se ainda mais.

Quando a fumaça se dissipou, Chikorita lançou folhas cortantes na direção de Sentret, atingindo-o. O Pokémon batedor agora tinha cortes em seu corpo e estava envenenado.

Os dois adversários se encararam, olhos fixos um no outro, esperando que alguém se movesse. Adrian observava os dois, seus olhos moviam de um lado para o outro. Aproveitando que Sentret estava destraído, o jovem caminhou até o frasco que estava caído no chão e o colocou no bolso da calça. O movimento acabou por atrair a atenção da criatura de pelos marrons e este investiu contra o jovem.

Chikorita, que havia prometido uma trégua a Adrian, não podia deixar que o garoto se machucasse. Mesmo um tanto brava com ele, ainda era o único Pokémon do jovem. A Pokémon lançou suas folhas cortantes novamente, atingindo as costas de Sentret e voltando a atenção do Pokémon de volta a si mesmo. Infelizmente, uma dessas folhas atingiu Adrian. O jovem ajoelhou-se no chão para ver a extensão do corte, dobrando a calça. O machucado não era muito profundo, mas sangue escorria. Adrian desdobrou a calça e levantou-se, determinado a não deixar uma pequena ferida lhe atrapalhar.

- Tackle e Razor Leaf!

Novamente, Sentret utilizou sua velocidade e atingiu sua adversária com um rápido e poderoso ataque. Frustratada, Chikorita lançou-se contra Sentret, mas o Pokémon era mais rápido e rolou para o lado, desviando do golpe e então arranhando a Pokémon folha com suas garras afiadas. Ao se afastar um pouco de Chikorita, Sentret soltou um grunhido de dor: era o veneno agindo em seu corpo.

Adrian sabia que Sentret era muito mais veloz que Chikorita e talvez até um pouco mais forte, mas ele não possuía a determinação da pequenina. Além disso, o colecionador não era o melhor dos treinadores, ele admitia isso, e a única coisa que sabia no momento era ordenar ataques; Adrian não sabia construír estratégias.

Sem esperar as ordens de seu treinador, Chikorita lançou suas folhas cortantes e enquanto as folhas atingiam Sentret, a pequenina lançou-se contra ele, deixando seu adversário e seu treinador sem reação. Chikorita era uma melhor estrategista do que Adrian.

O Pokémon batedor estava claramente cansado depois de todos esses ataques e contra-ataques. Sangue escorria de suas feridas e veneno corria por suas veias, mas ele não iria desistir ainda. Ele utilizou sua velocidade mais uma vez e atingiu Chikorita com seu corpo, utilizando sua proximidade para arranhá-la com suas garras.

- Razor Leaf novamente! - Ordenou Adrian.

O jovem estava confiante que iriam vencer e ele examinava a luta com curiosidade e animação, mas não foi muito após dar ordens a Chikorita que ele sentiu uma forte dor em seu machucado. Aparentemente, a ferida havia sido mais profundo do que ele pensava. O jovem tentava ignorar a dor, focando sua atenção na batalha.

Chikorita tentou afastar-se de Sentret para poder seguir a diretriz de seu treinador, mas o Pokémon batedor foi mais rápido e utilizou suas garras novamente. Em meio ao pânico, algo que acontecia bastante quando a Pokémon estava em desvantagem, Chikorita deu uma cabeçada em seu adversário, correndo para longe dele e então virando-se para examiná-lo.

Sentret estava prestes para a correr para atacar outra vez, quando novamente o veneno fez efeito e, com isso, Chikorita viu uma oportunidade. Ela lançou suas folhas cortantes e atingiu seu adversário. O ataque acabou por ser final e Sentret desmaiou no chão, exausto e nocauteado.




Após o término da batalha, Adrian viu que Chikorita estava cansada e a retornou para sua PokeBall. Com isso, o colecionador fez o mesmo com Sentret que havia feito com Burmy e o pegou no colo, levando-o até o Centro Pokémon. Adrian mancava, a dor espalhando-se pelo resto de sua perna. O jovem informou a enfermeira o que havia acontecido e a mesma chamou uma garotinha até eles, ordenando-a que levasse a Potion até o PokeMart.

Chikorita foi levada até uma outra sala para que pudesse ser curada e Adrian foi levado até um quarto, onde sua ferida foi tratada e enfaixada e onde ele poderia descançar. Enquanto o treinador dormia tranquilo e pesadamente, a Pokémon folha tinha seu coração invadido por culpa por ter machucado Adrian, mesmo sem intenção.

Ela estava viajando com ele por pouco tempo, mas sabia que ele era de poucas palavras, até mesmo durante batalha, por isso estava confiante de que ele não diria nada sobre o assunto, mesmo que tivesse sentimentos negativos sobre ela. Mal sabia a pequenina que Adrian sentia apenas gratidão e felicidade, afinal o jovem estava realizando seu sonho. Por fim, Chikorita adormeceu. Os dois sonhavam sobre o dia de amanhã.
avatar
Zariah
Colecionador
Colecionador

Feminino Mensagens : 23
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2017
Nível de personagem : 7
Ficha : Adrian
Rota
Pokedex
Mina
Jornada : [X]
1.000 P$

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Adrian

Mensagem por Cueio em Seg Jan 23, 2017 8:09 pm

Saudações, irei agora avaliar a sua jornada. :cueio:

Deu para perceber uma melhoria relativamente ao seu texto anterior. Eu pessoalmente gostei da história, que tem uma boa premissa e foi dita em poucas palavras. O desfecho foi ótimo.
A batalha também foi muito bem narrada. Não é usual o pokémon atingir o próprio treinador, mesmo sem querer, então adorei esse pormenor criativo.
O texto está muito bem escrito e não lembro ter visto quaisquer erros e, se vi, foram tão insignificantes que não reparei neles. Ótimo trabalho.

Nota: Ótimo
Bônus: Chikorita recebeu 4 níveis; Personagem recebeu 2 níveis.

_________________
avatar
Cueio
Administrador sub-master
Administrador sub-master

Masculino Mensagens : 674
Pontos : 798
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 17
Localização : Em todo lado
Nível de personagem : 5
Rank : 1000
Ficha : 【FICHA】Cueio
Jornada : 【JORNADA】Cueio

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGv2SwEK8KWzE1rE-e_sj0g

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Adrian

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum